Diário de São Paulo
Siga-nos

Campeão em 2013, Cuca vê Santos mais maduro: “É um momento mágico”

Em entrevista ao site oficial do clube, Cuca elogiou o espírito do Santos na briga pelo quarto título da Libertadores e descartou mudar seu estilo de jogo

Santos
Santos

Redação Publicado em 12/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h11


Técnico conquistou título da Libertadores com o Atlético-MG e sonha repetir feito com o Peixe. Jogo de volta da semifinal é nesta quarta-feira, contra o Boca Juniors.

O técnico Cuca tem experiência em Libertadores e espera chegar a mais uma final. Campeão em 2013 com o Atlético-MG, o treinador vê o Santos maduro para passar pelo Boca Juniors nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na partida de volta da semifinal, e avançar à decisão.

Em entrevista ao site oficial do clube, Cuca elogiou o espírito do Santos na briga pelo quarto título da Libertadores e descartou mudar seu estilo de jogo para passar pelo Boca Juniors. Com o empate em 0 a 0 na Bombonera, a equipe precisa vencer na Vila Belmiro.

– A gente tem tido um espírito decisivo na maioria dos jogos da Libertadores. Até no jogo contra a LDU, que perdemos, nós jogamos bem. Foi um dia em que a bola não entrou. Nós temos a nossa maneira de jogar, não vamos fugir dela. Estamos em um estágio até melhor, porque temos amadurecido dentro da competição, o que é muito importante também para seguir adiante – disse Cuca.

Cuca, técnico do Santos, em treino no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Cuca, técnico do Santos, em treino no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Experiente, o técnico do Santos reconhece que disputar uma semifinal de Libertadores contra o Boca Juniors, seis vezes campeão da competição, não é como qualquer outro jogo. Cuca, porém, quer dar aos jovens jogadores do Peixe a sensação de uma decisão.

– Nós estamos em uma semifinal e temos gana de chegar à final. Quando você chega, é um momento mágico, uma sensação única, então é difícil falar. Você sente, não consegue expor aquele sentimento, então tomara Deus que a gente possa fazer esses meninos sentirem isso. Que quarta-feira a gente consiga fazer um grande jogo e que nós todos estejamos preparados para um jogo difícil – completou.

Sem novos desfalques, o técnico Cuca só não contará com o goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo diante do Boca Juniors. O Santos deve entrar em campo com: João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias