Diário de São Paulo
Siga-nos

Campeão com o Palmeiras em 2012, Betinho projeta novo herói para decisão da Copa do Brasil

Neste domingo, Palmeiras e Grêmio decidem quem fica com o título de campeão da Copa do Brasil. Em 2012, a história foi decidida por um jogador improvável:

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 07/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h21


Betinho, atacante do Altos e autor do gol do título do Verdão de 2012, arrisca nome de quem será destaque do jogo deste domingo, na final da edição 2020 contra o Grêmio

Neste domingo, Palmeiras e Grêmio decidem quem fica com o título de campeão da Copa do Brasil. Em 2012, a história foi decidida por um jogador improvável: Betinho, hoje atacante do Altos, time da Série C do Brasileirão, definiu com um desvio de cabeça o duelo contra o Coritiba daquele 11 de julho. Nove ano depois, o jogador projetou um novo herói no confronto que vale a taça de 2020.

– Sempre pode ter um (herói) numa final como essa. Tudo pode acontecer. Eu aposto no Rony ou Luiz Adriano. Luiz Adriano – cravou Betinho, sobre o herói desta edição.

Betinho fez parte de um roteiro do título alviverde em 2012. O atacante substituiu o lesionado Barcos, que era titular absoluto da equipe alviverde na posição. Para a decisão contra o Coritiba, o atacante foi escalado e deu conta do recado.

Os gols de Coritiba 1 x 1 Palmeiras pela final da Copa do Brasil 2012

Os gols de Coritiba 1 x 1 Palmeiras pela final da Copa do Brasil 2012

Foi de cabeça que o atacante resvalou na bola depois da cobrança de falta de Marcos Assunção. Na primeira partida o Palmeiras venceu por 2 a 0. No jogo da volta, o gol de empate de Betinho marcou o 1 a 1 que deu o título ao Verdão.

E se Betinho estivesse em campo? Resolveria como em 2012?

– Gosto desse tipo de jogo, mas cada final tem sua história. Estarei aqui na torcida para o Palmeiras conquistar mais um título importante para sua grandiosa história – projetou o atacante.

Nesta edição a missão do Palmeiras é similar. No primeiro jogo, o Verdão também saiu em vantagem em relação ao Grêmio. No jogo da ida em Porto Alegre, o Alviverde venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gomez. Para o jogo da volta, qualquer empate volta a dar o título para a equipe paulista.

– O Palmeiras conseguiu um grande resultado na primeira partida, mas tem que ficar esperto porque o Grêmio é muito forte, tem uma grande equipe com jogadores que podem resolver uma partida de final, então tem que ter atenção redobrada – analisou Betinho.

O gol de Grêmio 0 x 1 Palmeiras pela 1ª partida da final da Copa do Brasil 2020

O gol de Grêmio 0 x 1 Palmeiras pela 1ª partida da final da Copa do Brasil 2020

A partida entre Palmeiras e Grêmio acontece neste domingo, às 18h, no Allianz Parque, em São Paulo. A Globo, o SporTV e o Premiere transmitem a partida ao vivo. O ge acompanha em Tempo Real.

Betinho Palmeiras gol Coritiba — Foto: Marcos Ribolli

Betinho Palmeiras gol Coritiba — Foto: Marcos Ribolli

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias