Diário de São Paulo
Siga-nos

Campeã olímpica, Ana Marcela concorre à comissão de atletas da Fina

Eleições ocorrerão durante Mundial de Esportes Aquáticos, na Hungria

ATLETAS
ATLETAS

Redação Publicado em 08/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 21h10


Eleições ocorrerão durante Mundial de Esportes Aquáticos, na Hungria

Campeã olímpica em maratona aquática, a brasileira Ana Marcela Cunha se propôs a um desafio diferente: concorrer à comissão de atletas da Federação Internacional de Natação (Fina). A atleta baiana disputará com outras 29 candidatas pelas 20 vagas da comissão. O resultado do pleito será anunciado em 29 de junho.Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no AmazonasConselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

As eleições ocorrerão durante o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste (Hungria), no qual Ana Marcela também competirá nas provas de 5 quilômetros, 10 km e 25 km. Todos os participantes estão aptos a votar. Os atletas da natação irão às urnas de 16 a 25 de junho, e os das demais modalidades (águas abertas, saltos ornamentais, polo aquático e nada artístico) votarão de 16 a 28 de junho. Já os competidores de high diving (mergulho profundo), que competiram em 2019 no Mundial Gwangju  (Coreia do Sul),  votarão pelo correio. A modalidade não será disputada na edição deste ano na Hungria.

O Mundial de Budapeste tem início em 18 de junho. Serão 16 dias de competições de natação, águas abertas, saltos ornamentais, polo aquático e nado artístico. Medalhista de ouro nos Jogos de Tóquio e eleita sete vezes a melhor atleta do planeta,  Ana Marcela coleciona 11 medalhas em Mundiais: cinco de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

Agencia Brasil
Compartilhe  

últimas notícias