Diário de São Paulo
Siga-nos

Campanha Maio Amarelo completa 11 anos

As “mudanças” no comportamento dos motoristas

Campanha Maio Amarelo completa 11 anos
Campanha Maio Amarelo completa 11 anos

Redação Publicado em 01/06/2022, às 00h00 - Atualizado em 07/06/2022, às 13h32


31 de Maio – CASA DO ADVOGADO da Subsecção JABAQUARA da OAB/SP, no encerramento de eventos alusivos ao MAIO AMARELO foi realizada a Palestra sob o título: REFLEXOS DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO. DOS PRIMEIROS SOCORROS, ASSISTÊNCIA MÉDICA ÀS INFRAÇÕES LEGAIS; idealizado e realizado pela Comissão de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana presidida pelos Advogados Luís Francisco Flora e Amanda Laranjeira.

Na ocasião houve a exposição do Tema por Autoridades e Profissionais do mais alto gabarito.

Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

Caio Betuel, bombeiro e enfermeiro discorreu sobre o serviço de Resgate 193, que socorre de imediato vítimas/acidentados nas ruas e avenidas de São Paulo, bem como de inúmeras outras cidades.

Na sequência houve uma explanação direta e objetiva de dois gigantes da área Médica: Prof Milton Scalabrini e o Dr Diego Adão, responsáveis pelo serviço de Pronto Socorro do Hospital São Paulo da Escola Paulista de Medicina, referência nacional e internacional em atendimento às vítimas de traumatismo de todas as formas, incluindo-se aí os acidentes de trânsito.

Finalizando o evento o Capitão PM André Vaz de Lima, um dos Comandantes do 1 Batalhão de Policiamento de Trânsito do Estado de São Paulo, discorreu sobre as ações de fiscalização para evitar e quando necessário punir infratores da Lei, em respeito ao convívio em sociedade.

O foco da exposição foi o comportamento humano, fator principal dos acidentes de trânsito.

A Mediação do Evento coube ao Presidente da Comissão, o Advogado Luís Francisco Flora e contou coma presença de Autoridades e Personalidades do mundo jurídico como o colunista AMILTON AUGUSTO

Compartilhe  

últimas notícias