Diário de São Paulo
Siga-nos

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo está baixa em Rio Preto, diz secretaria

A campanha contra a poliomielite e sarampo em São José do Rio Preto (SP) está baixa entrando na última semana da campanha. A cobertura vacinal ultrapassou 63%

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo está baixa em Rio Preto, diz secretaria
Campanha de vacinação contra pólio e sarampo está baixa em Rio Preto, diz secretaria

Redação Publicado em 26/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 23h56


A campanha contra a poliomielite e sarampo em São José do Rio Preto (SP) está baixa entrando na última semana da campanha. A cobertura vacinal ultrapassou 63% nos dois casos, mas ainda é baixa, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Contra a poliomielite, foram ministradas 12.162 doses, o equivalente a uma cobertura de 63,76%, enquanto que, para o sarampo, foram 12.070 doses, ou uma cobertura de 63,28%.

A campanha começou no dia 6 de agosto e termina no dia 31. “Em Rio Preto, tivemos dois sábados de mobilização, quando nossa expectativa era vacinar um número muito grande de crianças, o que não aconteceu”, afirma a gerente de imunização da Secretaria, Michela Barcelos.

A meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95%. No estado de São Paulo, a cobertura está em 64,43% e no Brasil, 60,90%. Todas as crianças com idades entre 1 ano e menores de 5 devem ser vacinadas, mesmo aquelas que estejam com a carteira de vacinação em dia, já que as doses são de reforço.

As 27 unidades básicas de saúde possuem salas de vacina que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30. Nas unidades do Santo Antônio, Eldorado, Solo Sagrado, Vetorazzo, Parque Industrial, Vila Toninho, São Deocleciano, Rio Preto I e Jaguaré, a vacinação é feita das 7h às 19h30.

Compartilhe  

últimas notícias