Diário de São Paulo
Siga-nos

Campanha de vacinação antirrábica imuniza mais de 4,5 mil animais em Rio Preto

Mais de 4,5 mil cães e gatos já foram imunizados durante a campanha de vacinação antirrábica em São José do Rio Preto (SP). Segundo a Secretaria Municipal de

Campanha de vacinação antirrábica imuniza mais de 4,5 mil animais em Rio Preto
Campanha de vacinação antirrábica imuniza mais de 4,5 mil animais em Rio Preto

Redação Publicado em 14/05/2018, às 00h00 - Atualizado às 19h19


Mais de 4,5 mil cães e gatos já foram imunizados durante a campanha de vacinação antirrábica em São José do Rio Preto (SP). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram imunizados 4.083 cães e 476 gatos, entre os dias 2 e 10 de maio.

A expectativa é que pelo menos 36 mil cães e cerca de 3,2 mil gatos sejam vacinados durante a campanha, que termina no dia 26 de maio.

O horário da vacinação da campanha foi ampliado: de terça a sexta-feira, das 15h às 19h, e aos sábados, das 10h às 16h. São 62 postos de vacinação fixos distribuídos por toda a área urbana do município. A vacinação é gratuita.

Os cães devem ser levados aos postos de vacinação por um adulto, com guia e coleira, enquanto os gatos devem ser transportados em uma caixa de transporte. Todos os animais com mais de três meses de vida devem ser vacinados.

A doença é letal e pode ser transmitida para os seres humanos a partir da mordida de cães e gatos infectados. A contraindicação é para animais doentes e fêmeas prenhas.

Caso não seja possível vacinar os animais durante a campanha, os responsáveis também podem imunizar os pets no Centro de Controle de Zoonoses, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço:

  • Centro de Zoonoses de Rio Preto
  • Endereço: Avenida Projetada 02, 1.721 – Residencial Setsul
  • Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
  • Telefone: (17) 3231 6494
Compartilhe  

últimas notícias