Diário de São Paulo
Siga-nos

Campanha de Trump impõe condições para debate com Joe Biden

A campanha de Donald Trump impôs condições para a realização do próximo e último debate entre o republicano e seu adversário nas eleições americanas , o

Campanha de Trump impõe condições para debate com Joe Biden
Campanha de Trump impõe condições para debate com Joe Biden

Redação Publicado em 19/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h12


Candidato à reeleição pede que debate seja focado na política externa, deixando de lado temas como Covid-19 e racismo

A campanha de Donald Trump impôs condições para a realização do próximo e último debate entre o republicano e seu adversário nas eleições americanas , o democrata Joe Biden . O pedido foi feito à Comissão de Debates Presidenciais em uma carta divulgada nesta segunda-feira (19).

No documento, a campanha do republicano pede que o foco do embate entre os candidatos seja apenas questões relacionadas a política externa, deixando de lado pautas como racismo e a pandemia de  Covid-19. Em conferência com jornalistas, o conselheiro de Trump, Jason Miller, disse que tal debate deveria discutir propostas para política externa.

“A comissão de debate está agora tentando mudar as regras para fazer com que isso não seja uma série de questões diferentes e acreditamos que este seja o pedido da campanha de Biden, que não quer falar sobre o apoio de Joe Biden a guerras sem fim, seu apoio a envio de paletes de dinheiro para o Irã, o fato de que Joe Biden parece estar comprometido pelo Partido Comunista Chinês, quando olhamos para este dinheiro chegando a Hunter”, diz.

O próximo debate entre Trump e Biden está marcado para esta quinta-feira (22), na cidade de Nashville, no Tennessee. A eleição está marcada para o dia 3 de novembro.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias