Diário de São Paulo
Siga-nos

Camisas do Sport em homenagem ao vencedor do Fifa Fan Award esgotam em uma semana

A venda das camisas do Sport em homenagem a Marivaldo, vencedor do prêmio Fifa Fan Award 2020, precisaram de uma semana para esgotar. Nesta segunda-feira, o

Camisas do Sport em homenagem ao vencedor do Fifa Fan Award
Camisas do Sport em homenagem ao vencedor do Fifa Fan Award

Redação Publicado em 28/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h25


Renda dos uniformes, utilizado pelo elenco contra o Grêmio e vendido a R$ 300 cada, será revertida para Marivaldo, torcedor que caminha 60 quilômetros para assistir aos jogos do clube

A venda das camisas do Sport em homenagem a Marivaldo, vencedor do prêmio Fifa Fan Award 2020, precisaram de uma semana para esgotar. Nesta segunda-feira, o clube anunciou o fim da comercialização – que havia começado dia 21 de dezembro, em uma ação promovida pelo Rubro-negro. De acordo com a assessoria de imprensa, a renda arrecadada será doada para o torcedor, que sofre com problemas financeiros.

As camisas – que estavam no valor de R$ 300 – foram utilizadas pelo elenco no empate com o Grêmio, no dia 19 de dezembro. A quantidade de peças vendidas ainda não foi detalhada. Na ocasião da ação, Marivaldo havia recém-conquistado o prêmio da Fifa e – também por esse motivo – ganhou o plano de sócio Ouro (mais alto que existe na Ilha do Retiro).

Enaltecido até mesmo por Pelé, Marivaldo ganhou notoriedade por conta de sua relação de amor pelo Sport. O torcedor costuma caminhar 60 quilômetros, durante 12 horas, e atravessa três cidades para acompanhar aos jogos do clube.

Morador da cidade de Pombos, no interior de Pernambuco, ele não tem condições de arcar com transporte – uma vez que perdeu o mercadinho do qual tirava o próprio sustento. Então, decidiu começar a fazer o caminho até a Ilha do Retiro a pé. Marivaldo tem 48 anos e herdou do pai Maurício Francisco da Silva, já falecido, a paixão pelo futebol e pelo Sport.

A história de Marivaldo foi contada na reportagem de Elton de Castro, Marcelo Cabral, Emerson Paixão e Henrique Soares, exibida pelo Globo Esporte em setembro de 2019.

Marivaldo, torcedor do Sport que venceu Fifa Fan Award 2020 — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Marivaldo, torcedor do Sport que venceu Fifa Fan Award 2020 — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias