Siga nossa Redes

Esportes

Camisas do Sport em homenagem ao vencedor do Fifa Fan Award esgotam em uma semana

esportes

Publicado

em

Camisas do Sport em homenagem ao vencedor do Fifa Fan Award esgotam em uma semana

Renda dos uniformes, utilizado pelo elenco contra o Grêmio e vendido a R$ 300 cada, será revertida para Marivaldo, torcedor que caminha 60 quilômetros para assistir aos jogos do clube

A venda das camisas do Sport em homenagem a Marivaldo, vencedor do prêmio Fifa Fan Award 2020, precisaram de uma semana para esgotar. Nesta segunda-feira, o clube anunciou o fim da comercialização – que havia começado dia 21 de dezembro, em uma ação promovida pelo Rubro-negro. De acordo com a assessoria de imprensa, a renda arrecadada será doada para o torcedor, que sofre com problemas financeiros.

 

As camisas – que estavam no valor de R$ 300 – foram utilizadas pelo elenco no empate com o Grêmio, no dia 19 de dezembro. A quantidade de peças vendidas ainda não foi detalhada. Na ocasião da ação, Marivaldo havia recém-conquistado o prêmio da Fifa e – também por esse motivo – ganhou o plano de sócio Ouro (mais alto que existe na Ilha do Retiro).

 

                                                               

 

Enaltecido até mesmo por Pelé, Marivaldo ganhou notoriedade por conta de sua relação de amor pelo Sport. O torcedor costuma caminhar 60 quilômetros, durante 12 horas, e atravessa três cidades para acompanhar aos jogos do clube.

Morador da cidade de Pombos, no interior de Pernambuco, ele não tem condições de arcar com transporte – uma vez que perdeu o mercadinho do qual tirava o próprio sustento. Então, decidiu começar a fazer o caminho até a Ilha do Retiro a pé. Marivaldo tem 48 anos e herdou do pai Maurício Francisco da Silva, já falecido, a paixão pelo futebol e pelo Sport.

A história de Marivaldo foi contada na reportagem de Elton de Castro, Marcelo Cabral, Emerson Paixão e Henrique Soares, exibida pelo Globo Esporte em setembro de 2019.

 

Marivaldo, torcedor do Sport que venceu Fifa Fan Award 2020 — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Marivaldo, torcedor do Sport que venceu Fifa Fan Award 2020 — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas