Diário de São Paulo
Siga-nos

Camila Silva volta a ser rainha de bateria na escola Mocidade Unida da Mooca: ‘Me rendi, não tinha como dizer não

Camila Silva está de volta ao carnaval paulistano. A ex-rainha de bateria da Vai-Vai foi anunciada no domingo (27) como nova rainha da escola Mocidade Unida

Camila Silva volta a ser rainha de bateria na escola Mocidade Unida da Mooca: ‘Me rendi, não tinha como dizer não
Camila Silva volta a ser rainha de bateria na escola Mocidade Unida da Mooca: ‘Me rendi, não tinha como dizer não

Redação Publicado em 28/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h26


Camila Silva está de volta ao carnaval paulistano. A ex-rainha de bateria da Vai-Vai foi anunciada no domingo (27) como nova rainha da escola Mocidade Unida da Mooca, escola da Zona Leste da capital paulista.

O anúncio chegou depois de Camila ter se pronunciado que não desfilaria este ano. Ela conta que não pode resistir ao convite da escola.

No ano passado eu tinha decidido e batido o martelo que eu não iria estar no carnaval de 2022 para me dar um tempo para resolver questões pessoais. Até me pronunciei sobre isso e estava me preparando para voltar para o carnaval de 2023, mas aí o diretor da escola Toddy me ligou, somos amigos de infância, e me disse que queria entregar a bateria para mim, disse que estavam precisando de uma rainha”, conta ela.

Camila conta que Toddy disse que não conseguiam pensar em outra pessoa além dela na frente da bateria por causa do enredo. Este ano, o tema da escola é “O Eterno Retorno”.

“Já achei que batia com a minha história, porque estou retornando. Escutei o samba e fiquei arrepiada porque é afro, bate muito com a minha fé, minha espiritualidade e com o que eu estou vivendo. Não tinha como dizer não. Casou muito. O carnaval e o samba é tão forte e grandioso dentro de mim que eu acabei me rendendo.”

Camila Silva foi anunciada como nova rainha da Mocidade Unidos da Mooca no domingo (27) — Foto: Divulgação

Camila Silva foi anunciada como nova rainha da Mocidade Unidos da Mooca no domingo (27) — Foto: Divulgação

Camila tem cerca de 20 dias para se preparar para o desfile da escola.

“Eu não estou preparada física e psicologicamente, tenho 20 dias para ficar em boa forma e ter um bom condicionamento de respiração e colocar o fôlego em dia, porque para dançar na frente de uma bateria precisa disso. Mas me rendi. Conseguiram fazer uma coisa que muitos tentaram fazer desde que me pronunciei que não ia sair. Eles anteciparam a minha volta ao carnaval.”

Camila foi rainha do carnaval carioca em 2020 da escola Mocidade Independente de Padre Miguel. Em julho, ela vai participar do carnaval no Festival Samba Coburg, na Alemanha.

A estreia de Camila na escola paulista foi no domingo (28). Ela conta que foi recebida na comunidade com cartinhas das crianças e disse que o ensaio chegou a ser “ritualístico”.

“Ontem foi muito especial e minha entrada foi muito emocionante. Fui recebidfa pela ala de passistas, ala de frente, como se fosse um ritual. Isso me surpreendeu, as crianças me receberam com cartinhas e foi bem legal. Eu acredito em energia, acredito muito nisso. Deus e os orixás uniram esse laço e se me concederam esse caminho vou receber de braços abertos, mesmo porque tudo que se recebe com amor e paixão dá certo. Acho que nada é por acaso. A Aliança está feita.”

A rainha promete fazer bonito na festa mais popular do país.

“Estou chegando na escola para somar. Gosto muito de desafio, e por cada comunidade que passo é um desafio porque não é fácil conquistar uma comunidade e eu gosto de conquistar, gosto de agradar, gosto do vínculo com a comunidade. É o início de uma nova jornada, vou construir tudo do começo novamente”, promete.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias