Diário de São Paulo
Siga-nos

Câmera vai medir temperatura dos passageiros no metrô de São Paulo

A implantação de um sistema que consegue medir a temperatura dos passageiros do metrô de São Paulo está sendo testada. Uma câmera foi instalada nesta

Câmera vai medir temperatura dos passageiros no metrô de São Paulo
Câmera vai medir temperatura dos passageiros no metrô de São Paulo

Redação Publicado em 03/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h45


Sistema está em fase de testes e foi instalado na estação da Sé, no centro da capital paulista. A câmera consegue registrar 2 mil rostos por minuto

A implantação de um sistema que consegue medir a temperatura dos passageiros do metrô de São Paulo está sendo testada. Uma câmera foi instalada nesta quinta-feira (2) em uma catraca localizada na estação da Sé, no centro da capital paulista.

Os passageiros que registrarem temperatura acima de 37,5ºC serão impedidos de entrar. A temperatura alta é um dos sintomas da Covid-19 e o sistema é uma tentativa de evitar a disseminação do novo vírus nos transportes coletivos.

O sistema funciona com base em um monitor , que gera um alerta assim que percebe temperaturas elevadas. Um funcionário do metrô vai se deslocar para o local com o intuito de encaminhar o passageiro febril para um posto de saúde.

Até 2 mil pessoas por minuto conseguem ser avaliadas pelo sistema, que possui sensores faciais e identificam o rosto da pessoa e se ela está de máscara.

iG
Compartilhe  

últimas notícias