Diário de São Paulo
Siga-nos

Câmara de Bariri vota cassação do ex-prefeito acusado de estuprar menina de 8 anos

Os vereadores da Câmara de Bariri devem definir na tarde de hoje (20) a situação política do ex-prefeito Paulo Henrique Barros de Araújo, que está preso desde

Câmara de Bariri vota cassação do ex-prefeito acusado de estuprar menina de 8 anos
Câmara de Bariri vota cassação do ex-prefeito acusado de estuprar menina de 8 anos

Redação Publicado em 20/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h01


Na sessão extraordinária desta sexta-feira à tarde, vereadores vão votar relatório da Comissão Processante que investigou Paulo Henrique de Araújo, que está preso desde abril

Os vereadores da Câmara de Bariri devem definir na tarde de hoje (20) a situação política do ex-prefeito Paulo Henrique Barros de Araújo, que está preso desde abril acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 8 anos, moradora de Bauru.

Araújo era presidente da Câmara de Bariri e quando o caso aconteceu ocupava o cargo de prefeito interino. Depois da prisão, ele foi afastado das funções, mas não perdeu o cargo de vereador.

Na sessão será apresentado o relatório feito pelos vereadores. O objetivo é decidir se Araújo terá o mandato cassado. Para isso acontecer, é necessário que seis dos nove vereadores votem a favor da cassação.

O acusado segue na Penitenciária do Tremembé, no Vale do Paraíba. Porém, ao perder o foro, o processo de estupro de vulnerável no qual o ex-prefeito foi indiciado será julgado em primeira instância no Fórum de Bauru, e ainda não há uma data para audiência.

Paulo Henrique segue preso na Penitenciária do Tremembé e se perder foro privilegiado vai ser julgado em primeira instância no Fórum de Bauru (Foto: TV TEM / Reprodução )

Paulo Henrique segue preso na Penitenciária do Tremembé e se perder foro privilegiado vai ser julgado em primeira instância no Fórum de Bauru (Foto: TV TEM / Reprodução )

Entenda o caso

Paulo Henrique foi preso em flagrante no dia 21 de abril em um bairro da zona rural de Bauru. No mesmo local, a menina de 8 anos foi encontrada por moradores e relatou os abusos. A menina foi abordada no bairro onde mora ainda pela manhã, quando saiu de casa para ir até a padaria.

A menina foi localizada por um casal no Vale do Igapó, um bairro afastado do centro da cidade, que a viram andando no local e a ajudaram a voltar para casa. Ela contou para os familiares que conseguiu fugir do suspeito após o carro dele cair um buraco.

Paulo Henrique foi preso no mesmo local e segundo a PM, ele estava sem camisa e bastante alterado. Na delegacia, ele chegou a confessar o crime, mas na audiência de custódia negou as acusações.

Paulo Henrique também é investigado em outros dois casos envolvendo crianças. Ele teria abordado meninas de 9 e 10 anos nas cidades de Bariri e Itapuí. Por conta dessas investigações foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do ex-prefeito e na prefeitura de Bariri, onde foi apreendido o computador usado pelo suspeito.

Além disso, o delegado de Ibitinga que investiga a morte da menina Giovana Maria de Oliveira Ribeiro, que foi abusada sexualmente e morta em março desse ano, também pediu para Justiça a coleta do material genético do Paulo Araújo para comparar com o encontrado no local do crime e nas roupas da menina. O caso também segue em segredo de Justiça.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias