Política
Câmara avança na proposta de internet gratuita para estudantes

Plenário vota hoje destaques à matéria aprovada na noite de ontem
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (18) o texto base da proposta que cria o Programa Internet Brasil. A iniciativa – apresentada por meio de um substitutivo à Medida Provisória 1077/21 – prevê o acesso gratuito à internet em banda larga móvel aos estudantes da educação básica da rede pública de ensino de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Hoje (19), os deputados devem votar os destaques à matéria.
Segundo o relator do substitutivo, deputado Sidney Leite (PSD-AM), a ideia é alcançar os estudantes do CadÚnico matriculados também nas escolas das comunidades indígenas e quilombolas e nas escolas especiais sem fins lucrativos, que atuam exclusivamente nessa modalidade. O acesso gratuito à internet poderá ser concedido a mais de um estudante por família. Serão distribuídos chips, pacote de dados ou dispositivo de acesso aos estudantes, principalmente celulares.
Outorgas
O substitutivo de Sidney Leite também incluiu no texto um “jabuti”, ou seja, um assunto estranho ao texto original da MP. O trecho diz respeito à renovação de outorgas de radiodifusão.
Segundo o relator, o Ministério das Comunicações deverá reconhecer pedidos apresentados fora do prazo para a renovação da concessão ou permissão de serviços de radiodifusão, desde que encaminhados ou protocolados até a data de publicação da lei de conversão da MP.
Depois de ter a votação concluída na Câmara, a matéria seguirá para o Senado.
.
.
.
Agencia Brasil
-
Sem categoria21 horas atrás
Três são presos por participação em roubo a joalherias do shopping D. Pedro, em Campinas; outro suspeito morreu baleado
-
Sem categoria22 horas atrás
‘Nossa família está dilacerada’, diz filho de casal morto em apartamento no Jardim Botânico
-
Sem categoria22 horas atrás
Segurança morto durante assalto em shopping do Rio aceitou plantão porque precisava de dinheiro
-
Sem categoria23 horas atrás
Dona de jiboia perdida na Zona Oeste de SP oferece recompensa caso alguém encontre animal
-
Sem categoria23 horas atrás
Klara Castanho: veja a íntegra da carta aberta sobre estupro, gravidez e adoção
-
Sem categoria23 horas atrás
Corpos de 22 jovens são encontrados dentro de bar na África do Sul
-
Sem categoria21 horas atrás
Empresas reduzem embalagens e qualidade para repassar custos
-
Sem categoria1 hora atrás
Em carta, adolescente conta à mãe ter sido estuprada desde os 5 anos pelo pai