Diário de São Paulo
Siga-nos

Camacho deve ser titular do Santos pela primeira vez, e Diniz elogia: “Grande contratação”

O técnico Fernando Diniz falou pela primeira vez sobre a chegada de Camacho ao Santos. O volante foi um pedido do treinador, com quem já havia trabalhado em

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 19/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h25


Técnico também elogia “mapeamento” do Peixe para trazer Zanocelo; dupla estreou na quinta

O técnico Fernando Diniz falou pela primeira vez sobre a chegada de Camacho ao Santos. O volante foi um pedido do treinador, com quem já havia trabalhado em outros três clubes, e rescindiu com o Corinthians para acertar com o Peixe até o fim de 2022.

Camacho fez sua estreia pelo Santos na última quinta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, e deve ser titular pela primeira vez no clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro – Alison, o dono da posição, está suspenso.

– Indiquei porque gosto do jogador, que faz parte da minha história, do início da carreira no Audax. Ele fez campeonato brilhante em 2016 e foi para o Corinthians. No título brasileiro em 2017, Camacho foi titular quando a equipe cedeu no campeonato e jogou os últimos jogos. Foi para o Athletico, campeão da Copa do Brasil jogando – disse Diniz.

– É uma peça que ajuda o Santos, um jogador importante. É muito técnico, comprometido, tem excelente caráter e fez boa estreia. O Santos fez uma grande contratação. Não sabemos se vai brilhar, mas indiquei com tranquilidade. É um grande jogador e grande homem – completou o treinador.

Camacho na estreia pelo Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Camacho na estreia pelo Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Zanocelo

Outro a estrear pelo Santos na última quinta foi o meio-campista Vinicius Zanocelo, que chegou da Ferroviária por empréstimo (com opção de compra) até 31 de maio de 2023.

Diniz elogiou o mapeamento do Santos para contratar o jogador, que atua num clube de elite pela primeira vez na carreira.

– Foi muito bem indicado e mapeado pelo Santos. Eu o conheço desde o sub-15 no Juventus. Era amigo do meu filho, jogavam juntos. Ele se destacou na base, terminou a formação na Ponte Preta, fez excelente Série B e Campeonato Paulista pela Ferroviária. Vem com perspectiva ótima, não foi surpresa como entrou. Bem, de fato. Esperamos que consiga se firmar em um cenário maior.

Zanocelo em Santos x Fluminense — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Zanocelo em Santos x Fluminense — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Além de Camacho e Zanocelo, o Santos contratou o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes e o atacante Marcos Guilherme para a atual temporada.

Veja os melhores momentos de Fluminense x Santos:

Melhores momentos de Fluminense 1 x 0 Santos, pela quarta rodada do Brasileirão 2021

Melhores momentos de Fluminense 1 x 0 Santos, pela quarta rodada do Brasileirão 2021

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias