Diário de São Paulo
Siga-nos

Calderano se recupera de lesão e se vê na briga por pódio nas Olimpíadas

Atual número 7 do mundo no tênis de mesa, Hugo Calderano está voltando à Europa nesta sexta-feira. Recuperado de uma inflamação no ombro, ele se junta à

CALDERANO
CALDERANO

Redação Publicado em 11/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h03


Brasileiro volta a Europa para reta final de preparação para os Jogos de Tóquio: “Não estou 100%, mas estou no caminho certo”

Atual número 7 do mundo no tênis de mesa, Hugo Calderano está voltando à Europa nesta sexta-feira. Recuperado de uma inflamação no ombro, ele se junta à equipe do Brasil em Ochsenhausen, na Alemanha, para a reta final de preparação para as Olimpíadas. O atleta acredita que o período de recuperação da lesão no Rio de Janeiro não vai atrapalhar na briga por uma medalha inédita para o Brasil.

– Estou nessa briga (pelo pódio). Os chineses são os grandes favoritos, mas muitos atletas estão nessa briga. Vou fazer meu melhor para chegar o mais bem preparado possível e trazer essa medalha. Agora estou voltando para a Alemanha. O trabalho foi muito bem feito no Rio. Voltei a treinar na mesa nos últimos dias. Consegui colocar uma boa intensidade. Não estou 100%, mas estou no caminho certo. Usei o tempo no Rio para fortalecimento e fisioterapia bem intensiva. Isso me deu bastante confiança – disse Hugo.

Calderano mora e treina em Ochsenhausen. Por causa da pandemia do coronavírus, ele ficou mais de um ano longe da família. A inflamação no ombro foi uma oportunidade para ele voltar ao Brasil, tomar a vacina contra o coronavírus por ser um atleta olímpico, reencontrar os familiares e renovar energias.

– Não via minha família desde 2019. Foi uma boa decisão. Acho que pode fazer uma boa diferença, não só na parte física, mas também na mental. Pesa bastante a parte mental quando fica muito tempo sozinho na Europa, sem as pessoas que você ama. Vai fazer diferença na reta final. Já treinei bastante, esses dias não vão fazer diferença. Usei isso para voltar melhor. Muitas vezes o descanso ajuda muito – disse o atleta.

Hugo Calderano fica na Alemanha até o dia 12 de julho, quando viaja ao Japão para a aclimatação em Hamamatsu. Ele vai disputar a prova de simples e a prova por equipes nas Olimpíadas de Tóquio.

Hugo Calderano é o atual número 7 do mundo — Foto: Lintao Zhang/Getty Images

Hugo Calderano é o atual número 7 do mundo — Foto: Lintao Zhang/Getty Images

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias