Diário de São Paulo
Siga-nos

Caio Ribeiro anuncia fim do tratamento contra o câncer: “Sucesso absoluto”

O comentarista Caio Ribeiro, da Globo, anunciou neste domingo, em sua conta no Instagram, o fim do tratamento de câncer (linfoma de Hodgkin) pelo qual estava

Caio Ribeiro anuncia fim do tratamento contra o câncer: “Sucesso absoluto”
Caio Ribeiro anuncia fim do tratamento contra o câncer: “Sucesso absoluto”

Redação Publicado em 03/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h00


Comentarista diz que agora fará radioterapia como prevenção: “Não existe mais linfoma”3

O comentarista Caio Ribeiro, da Globo, anunciou neste domingo, em sua conta no Instagram, o fim do tratamento de câncer (linfoma de Hodgkin) pelo qual estava passando, conforme anunciado por ele mesmo recentemente. Em vídeo, ele disse que agora fará radioterapia por precaução.

– Pessoal, eu não via a hora de gravar esse vídeo para dizer que acabou. Sexta-feira eu fiz o exame para ver como estava a resposta ao medicamento, à quimioterapia, e não existe mais nenhum linfoma no meu corpo. Zerado! Não existe mais nenhum risco mais de o câncer continuar. Sucesso absoluto do tratamento. Estou aqui para agradecer essa onda de apoio. A todos que me colocaram em suas orações. Agradecer essa onda de amor desde que anunciei o tratamento.

– Agora tem uma radioterapia por prevenção. Cheio de saúde, a vida segue, já já estou de volta ao estúdio. Para as crianças, as famílias do Caioba, todos que mandaram mensagem, meu muito obrigado, vocês me ajudaram a passar por isso de forma mais leve. Acabou! – postou Caio.

Caio Ribeiro ao lado do médico Otavio Baiocchi — Foto: Reprodução/Instagram

Caio Ribeiro ao lado do médico Otavio Baiocchi — Foto: Reprodução/Instagram

O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático (linfonodos ou gânglios), conjunto composto por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade, e vasos que conduzem essas células através do corpo.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), esse tipo de linfoma pode surgir em qualquer parte do corpo, e os sintomas dependem da sua localização. Caso se desenvolva em linfonodos superficiais do pescoço, axilas e virilha, formam-se ínguas (linfonodos inchados) indolores nesses locais.

Leia o post de Caio Ribeiro:

“Acabou!!! Acabou!!!

Nunca imaginei receber tanto carinho como recebi de vcs desde que anunciei o tratamento.

Acho que foi sim o maior jogo da minha vida e a gente venceu. Juntos!!!

Em meu nome e de toda a minha família, o meu MUITO OBRIGADO!!!

E agora eu queria falar um pouco sobre esse cara da foto do lado, o Dr. Otávio e sua equipe.

Por mais que eu sempre tenha acreditado na cura, quando a gente recebe a notícia é uma porrada. Eu precisava de um médico, que além de extremamente competente, tivesse o mesmo otimismo e forma de enfrentar essas dificuldades que eu.

Fomos atrás, buscamos alternativas e tive a certeza que ele seria o cara certo pra me ajudar quando a 3 meses atrás ele, @obaiocchi , me disse:

– Vai fazer o Caioba, vai fazer as Olimpiadas e quando você voltar a gente começa a quimio. Tão importante quanto o tratamento é a sua cabeça e eu preciso que você esteja forte.

Ali eu decidi que ele era a pessoa certa.

Dr. Otávio, minha eterna gratidão.

Dr. Phillip, vc faz parte da nossa vitória!

Enfermeira Pri, seu bom humor tornou as sessões bem mais fáceis.

A todos do @hospitalalemaooswaldocruz, sem palavras para agradecer a atenção de vocês.

Que equipe!!!”

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias