Diário de São Paulo
Siga-nos

Cachorro é baleado na boca durante ação policial em Buritama

Um cachorro levou um tiro na boca durante uma ação policial em um imóvel no Centro de Buritama (SP). O caso foi divulgado nesta segunda-feira (12) pela

Cachorro é baleado na boca durante ação policial em Buritama
Cachorro é baleado na boca durante ação policial em Buritama

Redação Publicado em 12/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 14h01


Segundo protetora, animal foi baleado após latir para policiais.
Delegado diz que tiro foi acidental e ricocheteou no chão.

Um cachorro levou um tiro na boca durante uma ação policial em um imóvel no Centro de Buritama (SP). O caso foi divulgado nesta segunda-feira (12) pela Associação Protetora dos Animais (Apa) de Araçatuba (SP).

Policiais civis foram cumprir mandado de busca e apreensão na casa de um rapaz suspeito de tráfico de drogas no último dia 5. De acordo com uma das protetoras, Cristina Munhoz, o cachorro, de nove meses, ficou latindo para os policiais dentro da casa. Um deles, então, atirou no cachorro, que teve o maxilar quebrado, perdeu dois dentes e passou por cirurgia no Hospital Veterinário da Unesp, em Araçatuba (SP), segundo a protetora.

O delegado Ademir Sanches confirma que foi ao local com quatro policiais civis para cumprir mandados de busca e apreensão, mas diz que o cachorro escapou quando era guardado pela dona da casa e avançou na equipe. Por isso, segundo ele, um policial atirou no chão acidentalmente, o tiro ricocheteou e atingiu a boca do animal.

Sanches afirma que os policiais chegaram a procurar um veterinário para o cachorro, mas os donos já tinham levado o animal ao hospital veterinário.

O cachorro já está em casa e passa bem, mas o dono do animal, o empreiteiro Adilson Vieira dos Santos, de 46 anos, contesta a versão da polícia e diz que o delegado se recusou a registrar boletim de ocorrência. “Na minha casa não há nenhuma perfuração de bala no chão e vou atrás dos meus direitos. Eu quero Justiça. Ele só registrou o boletim de ocorrência para o lado dele, a minha versão ele não quis ouvir”, afirma.

Sanchez diz que a ação da polícia resultou na apreensão de vários telefones celulares que seriam do suspeito, que não foi encontrado.

Compartilhe  

últimas notícias