Diário de São Paulo
Siga-nos

Cabeleireira com Covid-19 expôs 91 pessoas ao vírus nos EUA

Uma cabeleireira com sintomas claros da Covid-19 foi responsável pela exposição de outras 91 pessoas à doença, entre clientes e funcionários, no Missouri

Cabeleireira com Covid-19 expôs 91 pessoas ao vírus nos EUA
Cabeleireira com Covid-19 expôs 91 pessoas ao vírus nos EUA

Redação Publicado em 23/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h27


Clientes e funcionários utilizavam máscaras; caso está sendo acompanhado pelas autoridades

Uma cabeleireira com sintomas claros da Covid-19 foi responsável pela exposição de outras 91 pessoas à doença, entre clientes e funcionários, no Missouri (EUA), segundo oficiais da saúde. O fato chamou atenção das autoridades no momento em que praticamente todos os estados americanos debatem sobre a reabertura.

Os atendimentos aconteceram em meados da segunda semana de maio, quando barbearias e salões de beleza tinham autorização para operar no Missouri. “Tanto a cabeleireira infectada quanto os clientes utilizavam máscaras. Os 84 clientes e 7 colegas de trabalho serão testados para identificar a Covid-19 ”, diz uma nota do departamento de saúde do estado.

Há a suspeita de que a cabeleireira contaminada tenha contraído o novo coronavírus (Sars-CoV-2) durante uma viagem. O caso continuará sendo acompanhado pelas autoridades, e servirá de estudo para o processo de reabertura que já começou nos Estados Unidos.

IG
Compartilhe  

últimas notícias