Diário de São Paulo
Siga-nos

Bruno Soares valoriza possível título do Rio Open: “Melhor que Masters 1000”

Bruno Soares, ao lado do parceiro Jamie Murray, se classificou para a grande final de duplas do Rio Open, que acontece neste domingo, no Jockey Clube, no Rio

Bruno Soares valoriza possível título do Rio Open: “Melhor que Masters 1000”
Bruno Soares valoriza possível título do Rio Open: “Melhor que Masters 1000”

Redação Publicado em 20/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 16h36


Bruno Soares pode se tornar o primeiro brasileiro a se consagrar campeão na ATP 500 do Rio de Janeiro

Bruno Soares, ao lado do parceiro Jamie Murray, se classificou para a grande final de duplas do Rio Open, que acontece neste domingo, no Jockey Clube, no Rio de Janeiro. O brasileiro terá a chance de se tornar o primeiro do país a levantar o troféu do torneio, depois de Rogerinho e Thomaz Belucci baterem na trave em 2019, cedendo o título para o argentino Máximo González e o chileno Nicolas Jarry.

Bruno Soares em ação na semifinal do Rio Open — Foto: Fotojump

Bruno Soares em ação na semifinal do Rio Open — Foto: Fotojump

O tenista brasileiro já participou de seis semifinais do Rio Open e perdeu todas elas. Com Murray ao seu lado e jogando em casa, a dupla pode conquistar um feito histórico para o tênis do Brasil.

– Jogar aqui é muito especial. Na frente da torcida, dos amigos, da família, com a galera gritando nosso nome. Sendo sincero, ganhar o Rio Open é uma das maiores conquistas da minha carreira. Sensação melhor do que ganhar um Masters 1000 – afirmou o tenista.

O brasileiro e o britânico fazem a final neste domingo, contra a dupla vencedora da segunda semifinal, que acontece ainda neste domingo às 16h, entre Gonzalez (MEX)/Molteni (ARG) e Bolelli (ITA) e Fognini (ITA). A decisão de duplas está marcada para depois da final de simples, que começa às 17h30. Bruno afirma que quando se entra em quadra o favoritismo é deixado de lado.

– Quem está na final é porque está fazendo alguma coisa bem durante a semana. Estamos fazendo bem os nossos jogos, vamos focar no nosso e fazer bem – disse o atleta.

Junto com Murray desde 2016, o brasileiro e o britânico já acumulam três Grand Slam, sendo dois no US Open (2016 e 2020) e um no Australian Open (2016). Sozinho, Bruno tem uma prateleira de 35 títulos em competições e pretende adicionar mais um na final do Rio Open.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias