Diário de São Paulo
Siga-nos

Bruno Soares e Felipe Meligeni perdem, e Alemanha abre vantagem na Copa Davis

A dupla brasileira formada por Bruno Soares e Felipe Meligeni perdeu a terceira partida do qualificatório da Copa Davis contra os alemães Pütz e Krawietz por

Bruno Soares e Felipe Meligeni perdem, e Alemanha abre vantagem na Copa Davis
Bruno Soares e Felipe Meligeni perdem, e Alemanha abre vantagem na Copa Davis

Redação Publicado em 05/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 17h52


A dupla brasileira formada por Bruno Soares e Felipe Meligeni perdeu a terceira partida do qualificatório da Copa Davis contra os alemães Pütz e Krawietz por 2 sets a 1, parciais 6/4, 6/7 e 4/6. Com isso, a Alemanha abre duas vitórias contra uma.

Pütz e Krawietz — Foto: REUTERS/Sergio Moraes

Pütz e Krawietz — Foto: REUTERS/Sergio Moraes

– Fizemos um bom jogo, uma partida muito equilibrada, mas nos momentos decisivos as bolas caíram para eles e não caíram para gente. Faz parte do tênis – disse Bruno Soares.

Com a vitória, a Alemanha tem o primeiro “match point” dessa fase qualificatória da Copa Davis. Caso Alexander Zverev vença Thiago Monteiro na quarta partida, que acontece ainda neste sábado, a equipe garante vaga na fase decisiva.

O jogo

O panorama inicial da partida foi de muito equilíbrio. Os brasileiros davam mais trabalho para os alemães confirmarem os saques, mas sem chances de quebra até o fim do primeiro set. Mas quando ela apareceu, Bruno e Felipe souberam aproveitar, abrindo 5/4.

Sacando para o primeiro período, os brasileiros cederam um duplo break point para os adversários, mas Meligeni emplacou uma boa sequência no saque para fechar a primeira etapa e fazer 1- 0 para os donos da casa.

Brasil confirma serviço para fechar o primeiro set: 6/4

Meligeni e Soares continuaram fazendo jogo muito sólido no segundo set, logo no começo dele salvando um break point para seguir sem quebras sofridas. Do outro lado, Pütz e Krawietz davam poucas brechas para os brasileiros assumirem a liderança.

Felipe Meligeni e Bruno Soares — Foto: REUTERS/Sergio Moraes

Felipe Meligeni e Bruno Soares — Foto: REUTERS/Sergio Moraes

O equilíbrio levou a etapa para o tiebreak e os alemães conseguiram aproveitar melhor o desempate. Com um minibreak, venceram por 7 a 5, empatando a partida em 1 set a 1. O momento da partida virou completamente.

Com Meligeni sofrendo mais para confirmar os saques, Pütz e Krawietz acertaram as devoluções e conseguiram a quebra para abrir 4/2 e calar as arquibancadas pulsantes do Centro Olímpico de Tênis, no Rio. Os alemães só tiveram o trabalho de confirmar os serviços para garantir a vitória.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias