Diário de São Paulo
Siga-nos

Bruno Rodrigues completa quatro meses de São Paulo com apenas 108 minutos em campo

O primeiro reforço do São Paulo para a temporada 2021 perdeu espaço no elenco comandado por Hernán Crespo. O atacante Bruno Rodrigues foi aprovado nos testes

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 15/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h14


Atacante não é relacionado por Crespo desde fim de maio e perde espaço até em “time B”

O primeiro reforço do São Paulo para a temporada 2021 perdeu espaço no elenco comandado por Hernán Crespo. O atacante Bruno Rodrigues foi aprovado nos testes pelo Tricolor no dia 15 de fevereiro e, quatro meses depois, registra 108 minutos em campo (27 minutos são só de acréscimos).

O número representa apenas 4,4% do tempo de jogo do São Paulo na temporada (27 partidas, ou 2.430 minutos no total).

Após se destacar na Ponte Preta em 2020, quando foi artilheiro da equipe de Campinas, com 11 gols, e líder de assistências, com 12, Bruno Rodrigues chegou para brigar por uma vaga no ataque são-paulino.

Na primeira rodada do Campeonato Paulista, ele saiu do banco de reservas aos 27 minutos do segundo tempo e participou bem do empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP. Diante do Santos, na terceira rodada, ele saiu do banco aos 43 minutos do segundo tempo.

Bruno Rodrigues em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Bruno Rodrigues em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Depois desses dois primeiros jogos, a situação do atacante começou a ficar complicada, e as oportunidades cada vez mais escassas. Nos três meses seguintes foram apenas mais quatro vezes em que Crespo colocou o jogador em campo.

A última vez que saiu do banco de reservas foi no dia 25 de maio, na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, no Morumbi, pela Libertadores. Desse dia em diante, Bruno Rodrigues não foi mais relacionado.

Veja os minutos jogados por Bruno Rodrigues

  • São Paulo 1 x 1 Botafogo-SP

Entrou aos 27 minutos do segundo tempo
Tempo de acréscimo: 9 minutos
Tempo total em campo: 27 minutos

  • São Paulo 4 x 0 Santos

Entrou aos 43 minutos do segundo tempo
Tempo de acréscimo: 3 minutos
Tempo total em campo: 5 minutos

  • São Paulo 3 x 2 Guarani

Entrou aos 27 minutos do segundo tempo
Tempo de acréscimo: 5 minutos
Tempo total em campo: 23 minutos

  • São Paulo 2 x 0 Santo André

Entrou aos 25 minutos do segundo tempo
Tempo de acréscimo: 4 minutos
Tempo total em campo: 24 minutos

  • Mirassol 1 x 1 São Paulo

Entrou aos 35 minutos do segundo tempo
Tempo de acréscimo: 4 minutos
Tempo total em campo: 14 minutos

  • São Paulo 3 x 0 Sporting Cristal

Entrou aos 32 minutos do segundo tempo
Tempo de acréscimo: 2 minutos
Tempo total em campo: 15 minutos

Veja os gols do atacante na Ponte Preta:

Gol da Ponte Preta! Bruno Rodrigues, de cabeça, abre o placar aos 3' do 1º tempo

Gol da Ponte Preta! Bruno Rodrigues abre o placar, de cabeça, aos 17 minutos do 1º TempoGol da Ponte! Bruno Rodrigues, de cabeça, abre o placar para a Macaca aos 21 do 2º tempo

Na fase final do Paulistão, inclusive, Crespo fez mudanças na lista e retirou Bruno Rodrigues para colocar o atacante Paulinho Boia. O jovem revelado pela base foi emprestado recentemente ao Juventude para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a saída do companheiro, Bruno Rodrigues continuou preterido por Crespo. Nem mesmo nos duelos da Copa do Brasil diante do 4 de Julho, time da quarta divisão do futebol brasileiro, ele foi relacionado.

A chegada de Emiliano Rigoni, que tem características semelhantes às de Bruno, escancarou a falta de confiança de Crespo no futebol do primeiro reforço da temporada.

Em entrevistas recentes, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou que Bruno Rodrigues não se encaixou no esquema proposto por Hernán Crespo e por isso passou a ter poucas oportunidades.

A diretoria, porém, não sinaliza que o atleta será colocado no mercado para um empréstimo, por exemplo. O atacante pertence ao Tombense e assinou contrato com o Tricolor por empréstimo até o final deste ano.

Além da Ponte, Bruno defendeu o Athletico, onde foi revelado, Joinville e Paraná.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias