Diário de São Paulo
Siga-nos

Bruno Peres quer vitória do São Paulo em clássico a qualquer custo: “O sangue fica no olho”

– Essa semana até evitamos de falar (com amigos que jogam no Palmeiras), porque o sangue fica no olho de verdade. É um tijolo que separa um time do outro (os

Bruno Peres quer vitória do São Paulo em clássico a qualquer custo: “O sangue fica no olho”
Bruno Peres quer vitória do São Paulo em clássico a qualquer custo: “O sangue fica no olho”

Redação Publicado em 05/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h18


Lateral dá favoritismo ao Palmeiras, mas diz não se importar com boa fase do rival

  • Clássico
  • Rivalidade
  • Liderança perdida para o rival
  • Momento de instabilidade no Brasileirão, em meio à fila de quase seis anos sem títulos
  • Morumbi cheio (mais de 41 mil ingressos vendidos antecipadamente)
  • Um ponto de diferença na tabela

– Essa semana até evitamos de falar (com amigos que jogam no Palmeiras), porque o sangue fica no olho de verdade. É um tijolo que separa um time do outro (os muros dos centros de treinamentos são vizinhos). Estou defendendo o meu. Para mim o mais importante hoje é o São Paulo. Sábado nós queremos ganhar de qualquer maneira. Para mim não interessa se o Palmeiras vive um momento bom, se o Palmeiras é isso, é aquilo ou deixa de ser. O mais importante é a vitória que vai nos consolidar e dar moral para a sequência do campeonato – disse Bruno Peres.

Bruno Peres mostra consciência do tamanho da importância do Choque-Rei. Embora reconheça o bom monento do rival, semifinalista da Taça Libertadores e no topo do Brasileirão, o lateral só pensa na vitória no confronto direto.

– Vamos deixar o favoritismo para o lado deles. Todos estão badalando demais o time deles. Dizem que hoje é o melhor time do Brasil. Mas friso que o clássico é decidido em detalhes. O time que errar e se expor menos vai vencer. Estamos treinando detalhes cruciais para surpreender o adversário, impor o nosso ritmo e mostrar que sábado nós temos de vencer de qualquer jeito. Não interessa a maneira ou a circunstância: os três pontos vão ter de ficar no Morumbi, porque temos trabalhado e lutado para isso acontecer. Não sei o que vamos fazer ou como vamos fazer, mas tenho convicção de que o resultado positivo vai aparecer. E aí tudo aquilo que foi falado vai mudar.

Bruno Peres será titular do São Paulo no clássico — Foto: Marcelo Hazan

Bruno Peres será titular do São Paulo no clássico — Foto: Marcelo Hazan

O peso da vitória do São Paulo cresce principalmente pelos resultados recentes. Nos últimos seis jogos o time venceu um, perdeu um e empatou quatro. O Tricolor, aliás, é o rei dos empates no Brasileirão: são dez igualdades, ao lado de Cruzeiro e Chapecoense.

Compartilhe  

últimas notícias