Diário de São Paulo
Siga-nos

Bruno Marques sai da várzea para o Santos e vibra: “Agora, Luis Roberto narra meus gols”

A ascensão de Bruno Marques no Santos foi rápida depois de o garoto ter sido promovido ao elenco profissional.

Santos
Santos

Redação Publicado em 19/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h39


Atacante diz que ficha ainda não caiu por estar na final da Libertadores pelo Peixe

A ascensão de Bruno Marques no Santos foi rápida depois de o garoto ter sido promovido ao elenco profissional.

Na estreia contra o Sport, no fim de novembro, marcou o gol que colocou o Santos à frente no placar e garantiu a vitória por 4 a 2 na Vila Belmiro. Pouco depois, foi comprado pelo Peixe por R$ 600 mil e chegou à final da Libertadores. Tudo isso em pouco mais de dois meses. Longe do que o jogador esperava.

No próximo dia 30 (sábado), às 17h (de Brasília), Bruno Marques deve ficar pelo menos no banco de reservas do Santos na decisão continental contra o Palmeiras. Tudo isso, só três anos depois de o atacante sair da várzea para ter seus gols narrados por Luis Roberto na TV Globo, como na derrota do Peixe para o Flamengo, no mesmo Maracanã da final da Libertadores.

– Estou muito feliz por tudo que vem acontecendo na minha vida. Confesso que ainda nem caiu a ficha, pois foi tudo muito rápido. Há três anos eu estava na várzea, e agora estou tendo a oportunidade de disputar uma final de Libertadores.

– Meus gols eram narrados pelo Ney Silva, agora o Luis Roberto narra meus gols (risos). Brincadeiras à parte, o Ney é um amigo e uma grande pessoa que admiro muito, também. Só tenho a agradecer a Deus por tudo isso e dar o meu melhor para retribuir toda essa confiança – disse Bruno Marques.

Os números do centroavante chamam atenção. De acordo com o SofaScore, Bruno Marques precisa de 68 minutos para marcar um gol – ele esteve em campo durante 208 e balançou as redes três vezes. Todos os gols do atacante foram de cabeça, um fundamento muito treinado por ele.

– É um fundamento que sempre trabalhei bastante desde as categorias de base e felizmente tenho conseguido tirar proveito das oportunidades que venho recebendo no Santos. Tenho essa facilidade de me colocar bem dentro da área e ter boa impulsão, mas tenho que dar o mérito aos meus companheiros também, que sempre buscam fazer o melhor cruzamento para que eu consiga me antecipar aos zagueiros adversários – explicou.

– A receita para isso tudo é muito trabalho no dia a dia, nos treinamentos. Tenho em mente que preciso estar sempre buscando evoluir em todos os aspectos e o professor Cuca tem me ajudado bastante com vários conselhos e dicas. Tenho procurado aproveitar para crescer e melhorar cada vez mais para aproveitar as oportunidades que forem surgindo.

Bruno Marques comemora gol do Santos sobre o Botafogo — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Bruno Marques comemora gol do Santos sobre o Botafogo — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Apesar de só ter marcado gols de cabeça até agora, Bruno Marques tem sido elogiado interna e externamente por seus fundamentos com a bola nos pés.

– A torcida pode esperar sempre muito empenho e dedicação da minha parte. Isso nunca vai faltar. Vou dar sempre o meu melhor dentro de campo para honrar essa camisa pesada e importante do Santos. Tenho feito mais gols de cabeça, mas também venho trabalhando bastante as finalizações com os pés para ter mais alternativas – finalizou Bruno Marques.

O atacante chamou atenção do Santos e foi contratado por empréstimo depois de se destacar no Lagarto, de Sergipe, time gerido pelo atacante Diego Costa. No fim do ano, o Peixe exerceu seu direito de compra e garantiu a permanência do atacante.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias