Diário de São Paulo
Siga-nos

Bruno Henrique e Borja viram desfalques, e Felipão esboça Palmeiras com garotos

Por Tossiro Neto, São Paulo

Bruno Henrique e Borja viram desfalques, e Felipão esboça Palmeiras com garotos
Bruno Henrique e Borja viram desfalques, e Felipão esboça Palmeiras com garotos

Redação Publicado em 07/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h22


Por Tossiro Neto, São Paulo

Diante do Corinthians, no domingo, o Palmeiras não poderá contar com Bruno Henrique e Borja nem mesmo no banco de reservas. Os dois apresentaram dores na panturrilha e estão fora do clássico pelo Campeonato Brasileiro.

O problema do volante é menor. Ele tem um edema e, portanto, mais chances de retornar na próxima quarta-feira, na semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

Já Borja pode desfalcar o Palmeiras por mais tempo. Os exames médicos apontaram uma lesão de grau 1, o que torna mais difícil a presença do centroavante no mata-mata de meio de semana.

Outros dois jogadores não foram a campo na manhã desta sexta-feira. O lateral-direito Mayke e o atacante Willian, dado o desgaste físico, fizeram trabalhos de equilíbrio muscular no interior da Academia de Futebol e poderão ser poupados no domingo.

A dois dias do Dérbi, imprensa pôde acompanhar parte do treinamento (Foto: Tossiro Neto)

A dois dias do Dérbi, imprensa pôde acompanhar parte do treinamento (Foto: Tossiro Neto)

Somadas as baixas de última hora à ideia do técnico Luiz Felipe Scolari de enfrentar o Corinthians com uma escalação “totalmente diferente”, a formação ensaiada diante da imprensa – que teve de deixar o centro de treinamento antes do fim da atividade – teve dois garotos.

O volante Gabriel Furtado, de 18 anos, e o atacante Papagaio, de 19 anos, fizeram parte do primeiro e único esboço mostrado por Felipão aos jornalistas.

O último trabalho tático do elenco antes do Dérbi será na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, sem a presença da imprensa.

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Corinthians:

Local: arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass (Weverton), Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Gabriel Furtado (Jean) e Lucas Lima; Artur, Hyoran e Deyverson (Papagaio)
Desfalques: Gustavo Scarpa (inflamação no calcanhar), Guerra (recuperação física), Bruno Henrique (edema na panturrilha) e Borja (lesão na panturrilha)
Pendurados: Marcos Rocha, Willian, Thiago Santos, Deyverson, Victor Luis e Mayke
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima (RS) apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Jota Jr. e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 14h

Compartilhe  

últimas notícias