Diário de São Paulo
Siga-nos

Bruno Covas reforça importância do isolamento social: “Uma vida não tem preço”

Em uma mensagem de Páscoa para todos os paulistanos gravada nesta sexta-feira (10), o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, atualizou a população

Bruno Covas reforça importância do isolamento social: “Uma vida não tem preço”
Bruno Covas reforça importância do isolamento social: “Uma vida não tem preço”

Redação Publicado em 10/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 23h51


O prefeito de São Paulo pediu para todos serem tolerantes com “as poucas vozes contrárias” que queiram minimizar a gravidade do novo coronavírus

Em uma mensagem de Páscoa para todos os paulistanos gravada nesta sexta-feira (10), o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, atualizou a população sobre o trânsito da capital paulista e citou o Papa Francisco ao falar sobre a importância do isolamento social em meio a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), embora algumas pessoas sejam contrárias ao ato.

“Os índices de congestionamento caíram praticamente à zero. A demanda pelos ônibus na cidade caiu 68%”, começou Bruno Covas . Ele afirmou que a maioria dos paulistanos acatou as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), mas disse que há uma parcela da população que ainda não entenderam a gravidade da situação, já que o isolamento caiu para 47% na cidade sendo que o ideal era em torno de 70% .

O prefeito pediu para que todos ajudem a acabar com “a vida do vírus e o ritmo de contagio”. “Uma vida não tem preço e cada vida poupada é um investimento. Todas as vidas importam, O nosso foco é proteger e cuidar das pessoas”, ressaltou ele.

Ele também relembrou a atitude do Papa Francisco de rezar sozinho para “bilhões de pessoas” na internet para tentar evitar aglomerações que pudessem aumentar o contagio da doença. “Os líderes do mundo todo, todas as organizações internacionais, a ciência, todas as religiões, todo mundo sensato fazendo o mesmo apelo: Juntos somos mais fortes, fiquem em casa”.

Por fim, Bruno Covas falou sobre a importância do respeito em meio à crise. “E mesmo com as poucas vozes contrárias, vamos ser tolerantes, afinal, o tempo é senhor da razão. Feliz Páscoa , em casa, para todos nós”.

IG

Compartilhe  

últimas notícias