Diário de São Paulo
Siga-nos

Bruno Covas recebe alta da UTI e irá para leito em terapia semi-intensiva

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e aguarda a liberação de um leito na unidade

Bruno Covas recebe alta da UTI e irá para leito em terapia semi-intensiva
Bruno Covas recebe alta da UTI e irá para leito em terapia semi-intensiva

Redação Publicado em 04/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h11


Covas seguirá internado no Hospital Sírio-Libanês sem previsão de alta.

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e aguarda a liberação de um leito na unidade sem-intensiva do Hospital Sírio-Libanês, no centro da capital paulista, onde está internado desde o último domingo (2).

Covas foi extubado no fim da tarde desta segunda-feira (3), após o sangramento no estômago ser estancado.

Segundo o infectologista David Uip, um dos responsáveis pelo tratamento do prefeito, Covas dormiu a noite toda, está disposto e passa bem.

Ainda de acordo com o especialista, a equipe médica considera o sangramento como um evento pontual que já foi combatido.

Na manhã desta segunda, o prefeito havia sido transferido para a UTI e intubado depois que um exame de endoscopia encontrou um sangramento causado por uma úlcera em cima do tumor original, na cárdia, a passagem do esôfago para o estômago.

Por causa da transferência para a UTI, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que o prefeito faria na segunda (3) foram suspensas e não devem acontecer nos próximos dias.

A análise dos médicos é a de que esse tipo de sangramento não é desejável, mas faz parte de um quadro de tratamento pelo qual o prefeito passa atualmente.

Bruno Covas foi internado no domingo para realizar exames de sangue, de imagens e endoscópico, com o objetivo de prosseguir o tratamento quimioterápico e imunoterápico. A endoscopia demonstrou sangramento no local do tumor inicial, que foi controlado com medidas de hemostasia local.

Segundo os médicos, a intubação foi feita para proteger as vias aéreas do prefeito e evitar alguma laceração no momento da endoscopia.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias