Diário de São Paulo
Siga-nos

Bruno Covas não cumpre prazo e hospital na Brasilândia continua com obras atrasadas

Capacidade é para atender 25.900 pessoas/mês em 305 leitos, em uma região de 2,2 milhões de habitantes. por Daiani Mistieri Anunciada inicialmente pelo

Bruno Covas não cumpre prazo e hospital na Brasilândia continua com obras atrasadas
Bruno Covas não cumpre prazo e hospital na Brasilândia continua com obras atrasadas

Redação Publicado em 25/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h52


Capacidade é para atender 25.900 pessoas/mês em 305 leitos, em uma região de 2,2 milhões de habitantes.

por Daiani Mistieri

Anunciada inicialmente pelo governo petista do Fernando Haddad em 2015, a obra era prometida para ser entregue em 2016. Parou e a população da região com mais de 2 milhões de habitantes segue na expectativa de ainda ter o hospital disponível, mesmo com quatro anos de atraso.
Brasilândia é um distrito que fica na zona norte da capital paulistana e engloba 41 bairros carentes de serviços básicos, como saúde, por exemplo.

A chegada de um hospital como este seria fundamental, já que para quem mora na região se locomover até o Pacaembu, onde está um dos pontos de hospital de campanha, por exemplo, leva em torno de uma hora e meia de transporte público.
Bruno Covas, prefeito de São Paulo reiniciou as obras em 2018 e prometeu a entrega para 2019, o que não aconteceu e, agora com a crise já iniciada por conta do Coronavírus, perde a população de São Paulo para a ineficiência da gestão local, mais uma vez.
Para moradores próximos do hospital, esse é só mais um descaso. “Só que agora não terá como esconder mais, precisamos de hospitais e com esse novo atraso podemos ver que a população mais carente é sempre deixada de lado. Se tivesse sido concluída, nós poderíamos recorrer com mais esta opção”, disse uma moradora que pediu para não ser identificada.

Bruno Covas não cumpre prazo e hospital na Brasilândia continua com obras atrasadas
Logo no início do mês de março, vários grupos começaram a se movimentar no sentido de cobrança por meio de textos pelas redes sociais e até mesmo um vídeo que foi amplamente compartilhado em que há uma denúncia que não têm funcionários no local e quando tem, são poucos e insuficientes para se acelerar a obra.
O Diário de SP fez alguns questionamentos para a Secretaria Municipal de Saúde que se limitou a informar em nota:
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que a conclusão da primeira etapa da obra do Hospital da Brasilândia está prevista para abril. A unidade integra o Programa Avança Saúde, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Compartilhe  

Tags

últimas notícias