Diário de São Paulo
Siga-nos

Bruno Covas demite Alexandre Schneider, secretário da Educação

A cerca de um mês da volta às aulas, o prefeito Bruno Covas (PSDB) demitiu nesta terça-feira (8) o secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider. A

Bruno Covas demite Alexandre Schneider, secretário da Educação
Bruno Covas demite Alexandre Schneider, secretário da Educação

Redação Publicado em 08/01/2019, às 00h00 - Atualizado às 08h32


João Cury Neto, ex-secretário da gestão Márcio França, comandará pasta. Troca faz parte de uma série de mudanças feitas por Covas, que inclui também as secretarias de Habitação e de Urbanismo.

A cerca de um mês da volta às aulas, o prefeito Bruno Covas (PSDB) demitiu nesta terça-feira (8) o secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

Nome ligado ao ex-prefeito e secretário estadual licenciado da Casa Civil no Estado, Gilberto Kassab (PSD), Schneider estava desgastado na Prefeitura desde a gestão de João Doria (PSDB).

Além de Schneider, outros quatro titulares de pastas foram trocados. Com as novas mudanças, Covas busca remodelar a gestão, tirando de secretarias essenciais nomes que foram colocados por seu antecessor, João Doria, e, assim, colocar seus aliados diretos.

Em 2017, Schneider foi totalmente contra a implementação da farinata, polêmico complemento alimentar que Doria queria colocar na merenda rede pública de ensino. No ano passado, às vésperas do segundo turno, Schneider declarou que votaria em Fernando Haddad (PT) para presidente da República.

No lugar de Schneider foi nomeado para a pasta o ex-secretário estadual de Educação da gestão Márcio França (PSB), João Cury Neto. O novo secretário já foi prefeito de Botucatu, no interior do estado, de 2009 a 2016.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo para comentar a mudança e aguarda retorno.

Outras mudanças

  • Habitação

A troca faz parte de uma série de mudanças feitas por Covas na Prefeitura. O secretário municipal de Habitação, Fernando Chucre, também foi exonerado do cargo, mas nomeado agora secretário de Urbanismo e Licenciamento.

O novo secretário de Habitação será Aloisio Pinheiro, ligado ao PRB, que faz parte da base aliada de Covas.

  • Gestão

O atual secretário de Gestão, Cesar Angel Boffa de Azevedo, também foi exonerado. No lugar dele assume Malde Maria Vilas Bôas.

  • Urbanismo e licenciamento

Sai a titular, Heloísa Maria de Salles Penteado Proença, e assume Fernando Barrancos Chucre, que estava na Habitação.

  • Relações Internacionais

Deixa o cargo Affonso Emilio de Alencastro Massot, sendo designado para a pasta Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

Compartilhe  

últimas notícias