Diário de São Paulo
Siga-nos

Bronca em Tchê Tchê não é caso isolado; relembre momentos explosivos de Diniz no São Paulo

Fernando Diniz viveu mais um momento explosivo na beira do gramado na última quarta-feira, na derrota do São Paulo por 4 a 2 para o Bragantino, fora de casa,

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 07/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h28


Na última quarta-feira, treinador chamou volante de “ingrato” e “mascaradinho”

Fernando Diniz viveu mais um momento explosivo na beira do gramado na última quarta-feira, na derrota do São Paulo por 4 a 2 para o Bragantino, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o treinador disparou sobre Tchê Tchê, titular na vaga do suspenso Luan:

– Seu ingrato do c…, seu perninha do c…, seu mascaradinho. Vai se f…

As palavras ríspidas de Fernando Diniz para os jogadores não são novidade. Desde que se tornou treinador, ele é conhecido por seus atos explosivos. Não Paulo, alguns treinos foram fechados justamente para impedir que a imprensa presenciasse xingamentos.

No comando do elenco tricolor, ele já protagonizou diversos episódios. O atacante Luciano, com quem tem boa relação desde que trabalharam juntos no Fluminense, é a maior vítima do técnico. Na partida contra o Bragantino no primeiro turno, o jogador fez um pênalti, e Diniz não perdoou:

– Parabéns, Luciano. Tá olhando o quê?

Fernando Diniz dá bronca em Luciano, após o jogador cometer pênalti

Fernando Diniz dá bronca em Luciano, após o jogador cometer pênalti

Minutos depois, Luciano fez o gol de empate do São Paulo em falha do goleiro Cleiton e comemorou olhando para Fernando Diniz.

Na vitória sobre o Sport, mais um capítulo. Mesmo com a vitória parcial, Diniz não queria que Luciano levasse o cartão amarelo. Mas ele não pediu daquela forma mais educada…

– Luciano, se você tomar o cartão amarelo, você tá f… – gritou Diniz na beira do campo.

Fernando Diniz dá bronca em Luciano, aos 16 do 2ºT

Fernando Diniz dá bronca em Luciano, aos 16 do 2ºT

Já diante do Botafogo, Diniz foi reclamar com Luciano e recebeu jatos de água na cara. O lance aconteceu no segundo tempo, quando o São Paulo já vencia por 3 a 0 – o jogou acabou 4 a 0.

Em determinado momento, o técnico perguntou ao atacante se ele queria sair. Ao ouvir de Luciano um “não”, Diniz disse que ele teria que correr até o fim.

Luciano joga água em Fernando Diniz, e técnico pergunta: "Quer sair?"

Luciano joga água em Fernando Diniz, e técnico pergunta: “Quer sair?”

Igor Gomes também já sofreu com Diniz. Na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, o meia fez um lance bom e, em vez de receber um elogio, recebeu outro recado:

– Você fez só sua obrigação.

Durante as partidas, é normal presenciar lances como esse com os jogadores. Na eliminação para o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil, porém, os árbitros foram as vítimas da vez.

Ao término do jogo, Fernando Diniz partiu para cima da arbitragem e precisou ser contido pela comissão técnica. Policias militares protegeram os árbitros.

Expulso, Fernando Diniz deixa o campo muito irritado com tempo de acréscimos dado pelo árbitro

Expulso, Fernando Diniz deixa o campo muito irritado com tempo de acréscimos dado pelo árbitro

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias