Diário de São Paulo
Siga-nos

“Brincar com a morte é perverso”: Maia critica governo por dados divergentes

Neste domingo, após o  Ministério da Saúde divulgar dados divergentes sobre o número de mortes das últimas 24 horas causadas pela pandemia do Covid-19 , o

“Brincar com a morte é perverso”: Maia critica governo por dados divergentes
“Brincar com a morte é perverso”: Maia critica governo por dados divergentes

Redação Publicado em 08/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h09


Em postagem, presidente da Câmara lamentou divergências e pediu seriedade ao Ministério da Saúde: “respeito aos brasileiros”

Neste domingo, após o  Ministério da Saúde divulgar dados divergentes sobre o número de mortes das últimas 24 horas causadas pela pandemia do Covid-19 , o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, utilizou suas redes sociais para criticar o governo pela tentativa de “tapar o sol com a peneira”.

“Brincar com a morte é perverso. Ao alterar os números, o Ministério da Saúde tapa o sol com a peneira. É urgente resgatar a credibilidade das estatísticas. Um ministério que tortura números cria um mundo paralelo para não enfrentar a realidade dos fatos” afirmou Maia .

“A comissão externa da Câmara que trata da Covid-19 vai se debruçar sobre as estatísticas. É urgente que o Ministério da Saúde divulgue os números com seriedade, respeitando os brasileiros e em horário adequado. Não se brinca com mortes e doentes”, concluiu o presidente da Câmara .

As declarações de Maia ocorreram após o painel oficial do Ministério da Saúde apontar 525 novos óbitos, sendo que o boletim divulgado horas antes havia mencionado um total de 1.382. Além disso, os novos casos confirmados também divergiram, desta vez para mais: foram de 12.581 para 18.912.

iG

Compartilhe  

últimas notícias