Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasileiros gravam vídeo com apelo a Bolsonaro para saírem da China; assista

Um grupo de brasileiros na China divulgou, neste domingo (02), um vídeo com uma carta-aberta ao governo brasileiro pedindo que fossem retirados do país

Brasileiros gravam vídeo com apelo a Bolsonaro para saírem da China; assista
Brasileiros gravam vídeo com apelo a Bolsonaro para saírem da China; assista

Redação Publicado em 02/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h48


Oito brasileiros escreveram carta ao presidente para pedir ajuda; nações como EUA, Alemanha e Itália resgataram moradores

Um grupo de brasileiros na China divulgou, neste domingo (02), um vídeo com uma carta-aberta ao governo brasileiro pedindo que fossem retirados do país afetado pelo surto do novo  coronavírus , que já matou 304 pessoas na China e infectou mais de 14,3 mil no país.

brasileiros

Reprodução/ YouTube Brasileiros pedem ajuda a Jair Bolsonaro para sair da China

Na gravação publicada pela manhã no YouTube, eles adiantam que estão dispostos a passar pelo período de quarentena fora do território brasileiro, mencionando as operações de evacuação já feitas por outros países.

Todos os participantes moram no país, sendo que alguns ainda estão em Wuhan, na província de Hubei, epicentro do surto. Entítulado “Brasileiros em Wuhan #BrasilCasaDeTodosNos”, o vídeo é datado de 30 de janeiro e tem pouco mais seis minutos de duração.

“Nós, cidadãos brasileiros na cidade de Wuhan, escrevemos-lhes esta carta para solicitar o auxílio do governo brasileiro no retorno ao nosso país. Nós somos homens, mulheres e crianças de vários estados e regiões do Brasil. Estudantes e trabalhadores, indivíduos e famílias de brasileiros na China “, diz um dos brasileiros no vídeo, no qual a voz do participantes é acompanhada por uma melancólica música ao fundo.

“No momento em que essa carta está sendo escrita, não há, entre nós, quaisquer casos de contaminação comprovada ou até mesmo sintomas de infecção por coronavírus”, afirma outro. Todos os brasileiros terminam o vídeo dizendo: “Brasil, casa de todos nós”.

Assista o vídeo abaixo:

Primeira morte no exterior

Fora da China, Macau e Hong Kong foram confirmados mais de 150 casos de contaminação. As  Filipinas confirmaram, neste domingo, a primeira morte pelo novo coronavírus fora da China. Trata-se de um chinês de 44 anos que estava internado em Manila. Ele também configura o segundo caso da doença confirmado no país. O vírus já matou 304 pessoas na China e infectou mais de 14,3 mil no país.

Segundo o Departamento de Saúde das Filipinas, o homem morreu no sábado, e estava internado em um hospital da capital filipina desde 25 de janeiro com quadro de pneumonia.O episódio levou o país a adotar restrições mais severas de viagem para filipinos e estrangeiros.

IG

Compartilhe  

últimas notícias