Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasileiros estreiam nos Jogos Paralímpicos de Inverno

Neste domingo (7), a delegação verde-amarela estreou, em Pequim, nos Jogos Paralímpicos de Inverno. Entre os seis atletas que representam o país, destaque

Brasileiros estreiam nos Jogos Paralímpicos de Inverno
Brasileiros estreiam nos Jogos Paralímpicos de Inverno

Redação Publicado em 06/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h30


Aline Rocha terminou disputa no esqui cross-country em 7º lugar

Neste  (7), a delegação verde-amarela estreou, em Pequim, nos Jogos Paralímpicos de Inverno. Entre os seis atletas que representam o país, destaque para Aline Rocha. No esqui cross-country, na prova longa feminina (15 km), disputado na cidade de Zhangjiakou, a 180 quilômetros da capital chinesa, a paranaense terminou a disputa em sétimo lugar, com o tempo de 50min45s7. Brasileiros estreiam nos Jogos Paralímpicos de InvernoBrasileiros estreiam nos Jogos Paralímpicos de Inverno

“Foi difícil, mas foi muito bom. Sofri um pouquinho, porém estou muito feliz. Esta prova é a mais longa, então, eu fui mais controlada. Nas outras, irei forte do início ao fim, com a expectativa de ir melhor na de média distância (7,5km)”, analisou Aline, que ficou paraplégica após sofrer um acidente automobilístico aos 15 anos.

Já em Pequim,  conseguiu ser o melhor entre os quatro brasileiros na prova longa (18 km) do esqui cross-country, com a 14ª colocação. Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley dos Santos também disputaram a prova .Cristian concluiu o circuito em 52min29s1  O paulista Guilherme Rocha fechou a prova em 19º lugar, com o tempo de 55min18s9, seguido pelo paraibano Robelson Lula, 20º, (57min17s7). O também paulista Wesley dos Santos terminou a disputa na 22ª posição (58min23s5).

Snowboard

No cross, participou das qualificatórias na classe LL1, para atletas com deficiência em uma ou ambas as pernas. Nesta -feira, 7, por volta de 00h30, o gaúcho disputará as finais da prova.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias