Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasileiro: Palmeiras recebe um Flamengo cheio de desfalques

O Palmeiras recebe o Flamengo neste domingo (27), a partir das 16h (horário de Brasília) no Allianz Parque, em São Paulo. A realização do jogo, que terá a

Brasileiro: Palmeiras recebe um Flamengo cheio de desfalques
Brasileiro: Palmeiras recebe um Flamengo cheio de desfalques

Redação Publicado em 30/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h14


Rubro-negro vai com equipe possível para duelo com Verdão

O Palmeiras recebe o Flamengo neste domingo (27), a partir das 16h (horário de Brasília) no Allianz Parque, em São Paulo. A realização do jogo, que terá a transmissão da Rádio Nacional, ficou em dúvida no decorrer da semana.Brasileiro: Palmeiras recebe um Flamengo cheio de desfalquesBrasileiro: Palmeiras recebe um Flamengo cheio de desfalques

Após ver 16 atletas do elenco profissional e o técnico espanhol Domènec Torrent serem contaminados pelo novo coronavírus (covid-19) durante viagem ao Equador para dois confrontos da Copa Libertadores, o Flamengo tentou adiar compromisso pelo torneio nacional. Mas, como não teve sucesso nessa demanda, os últimos dias foram marcados pelas tentativas de o clube montar um verdadeiro quebra-cabeça para colocar em campo a melhor equipe possível.

No momento, o plantel principal tem apenas 10 atletas em condições de jogo: os goleiros César e Hugo Souza, o lateral-direito João Lucas, o lateral-esquerdo Ramon, os volantes Gerson e Thiago Maia, os meias Pepê e Arrascaeta e os atacantes Lincoln e Pedro. Outros três são dúvida por problemas físicos: o goleiro Diego Alves (se recuperando de uma lesão no ombro), e os atacantes Gabriel Barbosa e Pedro Rocha (ambos com lesões na coxa). O zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz, do time sub-20, também viajaram ao Equador e seguem no elenco.

Além disso, o atacante Lázaro, de apenas 18 anos, que estava no Rio de Janeiro, testou negativo para coronavírus e também foi integrado ao grupo. Outros sete jogadores da equipe sub-20 foram chamados de Porto Alegre, onde participavam do Brasileiro da categoria, para se integrarem ao elenco principal: o goleiro João Fernando, o lateral-esquerdo Ítalo, os zagueiros Noga, Otávio e Milani, o volante Richard Rios e o meia Yuri de Oliveira.

O Flamengo está na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos em 10 jogos. Vencendo o Palmeiras logo mais, o Rubro-negro pode ingressar no G4 da competição. Diante de tantas incertezas, uma possível equipe para este domingo é: César; João Lucas, Natan, Otávio e Ramon; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Pepê; Lincoln e Pedro.

Já o Palmeiras chega ao confronto defendendo uma sequência de 17 jogos de invencibilidade. Porém, os 9 empates combinados com as 8 vitórias, muitas delas com desempenho abaixo do esperado pelo torcedor, fazem o técnico Vanderlei Luxemburgo ter que responder várias questões sobre o momento do time.

Inclusive, na última quarta-feira, após empate com o Guarani (Paraguai), o comandante do Verdão reclamou de perguntas de jornalistas brasileiros alegando que a equipe está praticamente classificada na Libertadores e ocupa a parte de cima da tabela de classificação do Brasileiro desde o início do torneio.

Em relação ao possível adiamento do jogo por causa do surto de covid-19 no elenco flamenguista, o Palmeiras sempre se mostrou contrário. A equipe paulista chegou a emitir uma nota oficial expressando sua intenção de disputar a partida. O provável Palmeiras para logo mais é: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Viña; Bruno Henrique, Ramires, Danilo e Lucas Lima; Rony e Willian.

Jogos de domingo

Além do jogo em São Paulo, o Brasileiro terá outras três partidas neste domingo, Ceará e Goiás, no Castelão a partir das 18h15, Atlético-GO contra Botafogo, no estádio Olímpico a partir das 18h15, e Santos versus Fortaleza, na Vila Belmiro a partir das 20h30.

.

.

.

AGENCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias