Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasileiro morto nos EUA fez ‘tattoo’ da moto em que se acidentou: ‘Maior sonho’

A morte do brasileiro Thelison Cristiano Oliveira, de 38 anos, em um grave acidente de trânsito na Flórida, nos Estados Unidos, gerou uma grande comoção na

Brasileiro morto nos EUA fez ‘tattoo’ da moto em que se acidentou: ‘Maior sonho’
Brasileiro morto nos EUA fez ‘tattoo’ da moto em que se acidentou: ‘Maior sonho’

Redação Publicado em 22/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h45


Thelison Cristiano Oliveira, 38, sempre desejou ter uma motocicleta da marca americana Harley-Davidson, que até inspirou tatuagem. Amigos e parentes o homenagearam na web.

A morte do brasileiro Thelison Cristiano Oliveira, de 38 anos, em um grave acidente de trânsito na Flórida, nos Estados Unidos, gerou uma grande comoção na internet e desencadeou centenas de postagens nas redes sociais. Parentes e amigos relataram suas experiências de convívio com a vítima, e comentaram sua paixão pela marca da motocicleta que pilotava na hora da colisão, adquirida recentemente, e que até inspirou uma tatuagem.

Segundo apurado pelo G1, Oliveira, que é de Praia Grande, no litoral paulista, morava em Boca Raton, cidade do condado de Palm Beach, no estado da Flórida. Ele dirigia sua moto, da marca americana Harley-Davidson, quando passou pelo cruzamento da Linton Boulevard com a Legends Way. De acordo com informações da polícia local, o brasileiro não conseguiu frear a moto e colidiu contra um carro.

A motocicleta deslizou pelo cruzamento e ainda atingiu outro veículo que trafegava pelo local. O motociclista e a moto ficaram presos sob o carro. O condutor do automóvel prestou ajuda, mas Oliveira não resistiu aos ferimentos.

Moto da marca Harley-Davidson era sonho de Thelison Cristiano Oliveira  — Foto: Arquivo Pessoal

Moto da marca Harley-Davidson era sonho de Thelison Cristiano Oliveira — Foto: Arquivo Pessoal

A partir da confirmação de sua morte, centenas de mensagens de luto, depoimentos e homenagens emocionadas passaram a ser postadas em sua página pessoal no Facebook.

Entre elas, a postagem de um primo da vítima chama a atenção para o sonho de Oliveira de ter a moto que conduzia. Algum tempo antes do acidente, ele fez uma tatuagem de um motor da marca americana. “Nos encontramos, eu numa situação nada boa, você me aconselhou e me orientou , disse para eu ter calma, que eu iria vencer na vida. Tirou sua camisa e me mostrou a tattoo do motor da Harley, me disse que seu maior sonho era conquistar uma… Você conseguiu, meu primo, realizou seu sonho, você era um guerreiro, um vencedor, carregava amor dentro de si”, escreveu.

Uma amiga do brasileiro também se refere à moto em sua homenagem: “Alguém partir aos 38 anos nos choca, né? Mas as experiências que o Thelison sentiu, nós, partindo aos 90 anos, não teremos a oportunidade de realizar metade dos nossos sonhos, assim como ele realizou os dele. Vendo ele tão contente com a compra da moto, compartilhando sua conquista com a gente, penso que não era para ser de outra forma, estava escrito em algum lugar para ser assim. Sua partida tem sido noticiada pelos jornais, e tem mesmo, porque em um país tomado pelo ódio e intolerância, ter alguém como ele, que só irradiava luz e amor, é para ser muito valorizado”, reflete.

Thelison Cristiano Oliveira morreu em acidente de moto nos EUA — Foto: Arquivo Pessoal

Thelison Cristiano Oliveira morreu em acidente de moto nos EUA — Foto: Arquivo Pessoal

Outro primo de Oliveira também comentou sobre o assunto: “Meu primo, apesar da distância, estava feliz por saber que, mesmo longe, continuávamos sendo importantes e participando um da vida do outro. Na situação em que nos encontramos hoje, não há muito consolo, e eu apenas encontro um pouco na certeza de que você foi e é muito amado, que deixou lindas lembranças e a todos marcou profundamente, assim, sua memória viverá eternamente através de todos nós. Primo, você estará sempre conosco, em nossas memórias e em nossos corações”, diz.

Conforme apurado pelo G1 na manhã desta segunda-feira (22), o corpo de Thelison Cristiano Oliveira ainda está na Flórida, e os familiares ainda não definiram se o velório e o sepultamento do brasileiro acontecerão no Brasil ou nos Estados Unidos.

Moto da marca Harley-Davidson era sonho de Thelison Cristiano Oliveira  — Foto: Arquivo Pessoal

Moto da marca Harley-Davidson era sonho de Thelison Cristiano Oliveira — Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhe  

últimas notícias