Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil x Colômbia: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem do jogo desta quinta

Um mês depois de empatarem sem gols em Barranquilla, Brasil e Colômbia se reencontram em São Paulo com mira firme na próxima Copa do Mundo. As seleções se

Brasil x Colômbia: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem do jogo desta quinta
Brasil x Colômbia: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem do jogo desta quinta

Redação Publicado em 11/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h32


Tudo o que você precisa saber sobre a partida da seleção brasileira às 21h30, em São Paulo, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Globo, SporTV e ge transmitem ao vivo

Um mês depois de empatarem sem gols em Barranquilla, Brasil e Colômbia se reencontram em São Paulo com mira firme na próxima Copa do Mundo. As seleções se enfrentam às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 13ª rodada das Eliminatórias.

A Globo, o SporTV e o getransmitem a partida ao vivo, às 21h30, para todo o Brasil.

Os brasileiros estão praticamente classificados, mas os colombianos – apesar de três empates consecutivos sem gols nas Eliminatórias – têm boas chances de se garantirem em mais um Mundial.

Com 31 pontos, a seleção de Tite tem campanha invicta, com 10 vitórias em 11 partidas – o único empate foi com a Colômbia, no confronto no mês passado. A confirmação da vaga na Copa do Catar pode acontecer já nesta quinta, mesmo com apenas 12 jogos disputados, uma vez que Brasil x Argentina foi suspenso.

Uma vitória por qualquer placar já garante a Seleção na sua 22ª Copa, pois iria a 34 pontos e só poderia ser ultrapassada por Argentina (hoje com 25), Equador (17) e Uruguai (16). Os colombianos, mesmo que vencessem todos os cinco jogos restantes, só iriam a 31 pontos.

A Colômbia tem 16 pontos na tabela de classificação e está em quarto lugar, empatada com o Uruguai, que hoje disputaria a repescagem. Os “cafeteros” já foram a seis mundiais (1962, 1990, 1994, 1998, 2014 e 2018) e a melhor posição foi o quinto lugar no Brasil, em 2014.

Vale lembrar que o quinto colocado das Eliminatórias disputa a repescagem.

Trasmissão: o jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior e Caio Ribeiro. O SporTV também exibe a partida, com narração de Milton Leite e comentários de Roque Junior e Ana Thais Matos.

Tempo real: o ge acompanha a partida em tempo real, com vídeos exclusivos

Retrospecto

Brasil e Colômbia já se enfrentaram 34 vezes. Os brasileiros têm vantagem, 20 vitórias, 11 empates e apenas três derrotas.

Escalações prováveis — Foto: Arte/ge

Escalações prováveis — Foto: Arte/ge

Brasil: técnico Tite

O treinador da seleção brasileira faz quatro mexidas em relação ao time que venceu o Uruguai, em Manaus, na última rodada das Eliminatórias, por 4 a 1. Alisson volta ao gol no lugar de Ederson. Danilo substitui Emerson, além de Marquinhos e Casemiro que retornam ao time nas vagas de Lucas Veríssimo e Fabinho.

O destaque é a manutenção do esqueleto ofensivo que foi bem e criou muitas chances na capital amazonense. Lucas Paquetá joga pela esquerda, com Raphinha pela direita e Neymar e Gabriel Jesus fazem a dupla mais enfiada. Claro que com mais liberdade para o camisa 10.

Desfalques: dois jogadores foram cortados por lesão, o atacante Roberto Firmino e o zagueiro Lucas Veríssimo.

Pendurados: Thiago Silva, Marquinhos, Eder Militão, Casemiro, Fabinho, Gerson, Lucas Paquetá e Gabriel Jesus. Entre os não convocados, ainda há Richarlison, Bruno Guimarães e Gabriel Barbosa.

Escalação da seleção brasileira treinada por Tite para enfrentar a Colômbia — Foto: ge

Escalação da seleção brasileira treinada por Tite para enfrentar a Colômbia — Foto: ge

Colômbia: técnico Reinaldo Rueda

Com a volta de James Rodríguez, o técnico da Colômbia, que trabalhou no Flamengo em 2017, pretende atacar a principal questão do time nas últimas partidas: a falta de criatividade. Os “cafeteros” não fizeram gols nos últimos três jogos – três empates com Brasil, Uruguai e Equador.

Ainda há dúvida na escalação, pois Rueda tem a opção de Cantillo no meio de campo, mas deve optar Yairo no meio de campo. O destaque da equipe é Luis Díaz, que fez lindo gol contra o Brasil na Copa América – quando a Seleção venceu de virada por 2 a 1.

Desfalques: estão lesionados Yerry Mina, Carlos Cuesta, Oscar Murillo, Matheus Uribe e Falcao.

Pendurados: David Ospina, Johan Mojica, William Tesillo, Daniel Muñoz, Wilmar Barrios, Jefferson Lerma, Gustavo Cuéllar, Luis Díaz, James Rodríguez, Roger Martinez, Rafael Santos Borré, Miguel Ángel Borja e Duván Zapata.

A provável formação da Colômbia para o jogo desta noite — Foto: ge

A provável formação da Colômbia para o jogo desta noite — Foto: ge

Apresentação arbitragem — Foto: Infografia

Apresentação arbitragem — Foto: Infografia

  • Árbitro: Roberto Tobar – Chile
  • Assistente: Christian Schiermann – Chile
  • Assistente: Claudio Rios – Chile
  • Quarto árbitro: Nicolas Gamboa – Chile
  • VAR: German Delfino – Argentina
  • AVAR: Juan Lara – Chile
  • Assessor internacional: Mauricio Espinosa – Uruguai

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias