Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil vence Coreia do Sul e se garante nas semis da Liga das Nações

O Brasil segue embalado na Liga das Nações de Vôlei, disputada em Rimini, na Itália. Firme nos ataques e com uma boa atuação, a seleção garantiu mais uma

BRASIL
BRASIL

Redação Publicado em 18/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h49


Seleção feminina chega ao 11º triunfo na competição e se classifica para a fase mata-mata

O Brasil segue embalado na Liga das Nações de Vôlei, disputada em Rimini, na Itália. Firme nos ataques e com uma boa atuação, a seleção garantiu mais uma vitória na competição ao bater a Coreia do Sul por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/23 e 25/18. Com o resultado, a seleção, que está na segunda posição na tabela, atrás apenas do líder Estados Unidos, garantiu vaga nas semifinais.

A vitória é muito importante para o Brasil, que começa a última trinca de jogos da fase de classificação da Liga com o pé direito e segue passando pelos testes com boas performances. Os próximos embates serão contra Holanda e Turquia, que seguem vivas na briga pelas vagas restantes nas semifinais do torneio. A seleção tem 11 triunfos em 13 jogos – perdeu apenas para norte-americanas e chinesas.

Brasil comemora mais uma vitória na Liga das Nações — Foto: Divulgação

Brasil comemora mais uma vitória na Liga das Nações — Foto: Divulgação

Enfrentando as coreanas, que somam apenas três vitórias e amargam a 14ª posição na Liga das Nações, o desafio do Brasil parecia ser fácil. Porém, a Coreia do Sul fez de tudo para dificultar e se defendeu muito bem, obrigando a seleção a ser afiadíssima nos ataques. Com grande atuação de Fê Garay, maior pontuadora com 13 acertos, e Tandara, as brasileiras levaram a melhor.

Próximo jogo

O Brasil vai encarar a Holanda neste sábado (19), pela penúltima rodada da fase de classificação. A partida terá transmissão do SporTV depois. Você também acompanha tudo em tempo real no GE.

1º SET – Domínio brasileiro

O Brasil foi soberano desde o começo do jogo. Abrindo vantagem nos pontos iniciais, viu a Coreia do Sul reagir e quase igualar o placar antes da primeira parada técnica. Mas depois a seleção voltou a comandar as ações, abriu 15/10 e controlou a liderança até o fim. Com destaque para Tandara e Ana Beatriz, as brasileiras foram muito eficientes no ataque, vencendo 16 pontos dessa forma diante de uma equipe adversária conhecida por se defender bem. Com uma bola de Fê Garay, as brasileiras fecharam em 25/18.

Brasil e Coreia do Sul pela Liga das Nações — Foto: Divulgação

Brasil e Coreia do Sul pela Liga das Nações — Foto: Divulgação

2º SET – Susto coreano

O segundo set iniciou mais equilibrado e com as coreanas equilibrando o jogo. Bloqueando bem e contando com alguns erros bobos do Brasil, a Coreia do Sul abriu 8/5 e assustou. Após a parada solicitada por Zé Roberto Guimarães, a seleção voltou melhor e, com bolas de Fê Garay e Tandara, virou o marcador. Com Gabi afiada no bloqueio e os vacilos do começo da parcial corrigidos, as brasileiras voltaram a dominar e abriram sete pontos de vantagem, mas as coreanas reagiram, ganharam oito pontos seguidos e trouxeram emoção para a parte final do set. No fim, vitória do Brasil após ataque sensacional de Gabi: 25/23.

3º SET – Vitória concretizada

As substituições de Zé Roberto Guimarães surtiram efeito e fizeram a diferença no começo de set. O Brasil chegou a abrir cinco pontos de diferença, mas novamente as coreanas equilibraram as ações com boas recepções e conseguindo explorar os erros

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias