Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil vence a Holanda e garante segundo lugar em dia de estreia de Natália

Consistente do início ao fim, o Brasil venceu a Holanda, neste sábado, e garantiu a segunda colocação da fase de classificação da Liga das Nações. Com

BRASIL
BRASIL

Redação Publicado em 19/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h42


Ponteira, que se recupera de uma lesão no dedo, entra nos fins dos sets para ganhar ritmo

Consistente do início ao fim, o Brasil venceu a Holanda, neste sábado, e garantiu a segunda colocação da fase de classificação da Liga das Nações. Com parciais de 25/19, 25/29 e 25/20, a seleção chegou à 12ª vitória em 14 jogos no torneio. O adversário da semifinal só será conhecido ao fim da próxima rodada. Japão e Turquia são os possíveis rivais.

Além de ter assegurado o segundo lugar, a seleção teve mais um motivo para comemorar. Natália fez sua estreia na competição, entrando no fim dos sets. A ponteira, referência na seleção, se recupera de uma cirurgia no dedo mindinho da mão esquerda.

Destaques

Gabi segue dando show na Liga das Nações. A ponteira não só garantiu o passe e o fundo de quadra, como ainda foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos. Carol Gattaz também foi muito bem. Foi em seu saque que o Brasil conseguiu as maiores sequências nos momentos decisivos do segundo e do terceiro set.

Na tabela

Com a vitória neste sábado, o Brasil garantiu a segunda posição da etapa classificatória. A Holanda segue em sétimo, não tem mais chances de classificação, mas ainda pode buscar a sexta posição final.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Turquia. O jogo será neste domingo, a partir das 16h, com transmissão ao vivo pelo Sportv e em tempo real no ge.

O jogo

O Brasil começou com a mesma formação da vitória sobre a Coréia do Sul, com Bia no lugar de Carol, poupada com dores na perna. Com a Holanda errando muito, a seleção só precisou se manter concentrado para rapidamente abrir 7 a 0. O time europeu até melhorou um pouco em quadra, mas não conseguiu assustar. Apenas Plak, com seis pontos, era uma ameaça de fato. Com Gabi e Gattaz muito bem, o Brasil soube administrar para fechar o primeiro set em 25 a 19. O set teve um momento especial, quando Natália entrou para sacar no fim da parcial. A ponteira se recupera de uma lesão no dedo.

Natáçlia recebe o carinho de Gattaz em sua volta às quadras contra a Holanda — Foto: Divulgação / Fivb

Natáçlia recebe o carinho de Gattaz em sua volta às quadras contra a Holanda — Foto: Divulgação / Fivb

O segundo set começou bem diferente do primeiro. A Holanda entrou no jogo e obrigou o Brasil a jogar melhor também. Mesmo assim, a seleção chegou no primeiro tempo técnico na frente (8 a 7). Com uma boa sequência de saques de Carol Gattaz, o Brasil teve uma série de contra-ataques e não desperdiçou. Na pipe de Garay, a seleção abriu 16 a 12. Natalia entrou mais uma vez no fim do set e ajudou a equipe a fechar em 25 a 19, em ataque de Tandara.

A seleção voltou sem paciência para o terceiro set, deixando claro que queria fechar o jogo o mais rápido possível. Gabi fez lindo ponto na paralela em bola chutada mais curta e abriu 7 a 4. A Holanda pediu tempo, mas nem isso esfriou o saque de Gattaz. Mais uma vez, no saque da central, o Brasil teve várias chances de pontuar. E, mais uma vez, Gabi garantiu vários deles, inclusive o que abriu 11 a 4, colocando a seleção com uma mão na vitória do jogo. Zé passou a fazer algumas trocas e colocou Adenízia e Mayany em quadra. As duas atuaram por pouco tempo, mas foram bem. E quem foi bem também foi Natália, que entrou e fez o ponto final, de boqueio (25 a 20).

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias