Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil perde para a Rússia na última rodada da Liga das Nações

O Brasil enfrentou a Rússia na última rodada da fase classificatória da Liga das Nações e não resistiu: vitória dos russos por 3 sets a 0, 25/21, 28/26 e

BRASIL
BRASIL

Redação Publicado em 24/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h36


Já garantida na semifinal contra a França, Seleção entra com titulares, mas erra demais e perde para a Rússia, que será rival nas Olimpíadas

O Brasil enfrentou a Rússia na última rodada da fase classificatória da Liga das Nações e não resistiu: vitória dos russos por 3 sets a 0, 25/21, 28/26 e 25/20. Apesar do resultado, o Brasil se garantiu na primeira colocação e avançou à semifinal, em que enfrenta a França no sábado, às 6h30.

Resumo do jogo

O Brasil teve os titulares em quadra, mas teve possivelmente a pior atuação nessa Liga das Nações. Tanto no ataque, quanto na defesa, a seleção não mostrou a energia que teve durante toda a competição e que garantiu a primeira colocação.

A Rússia, que não conseguiu avançar às semifinais, terminando em quinto, contou com um Mikhaylov muito inspirado para comandar o placar na maior parte do tempo e vencer com facilidade.

Como fica?

O Brasil já entrou para a rodada com a primeira colocação garantida na fase de classificação. Com o resultados, conheceu o adversário: a França, responsável pela primeira derrota brasileira na Liga das Nações, ainda na quarta rodada, no próximo sábado às 6h30.

O jogo acontece no próximo sábado (25). Nesta quinta-feira, a seleção feminina entra em quadra para a semifinal contra o Japão, às 11h.

1º set – Começo sonolento do Brasil

Apesar de já garantido nas semifinais, o Brasil entrou em quadra com o que tem de melhor para encarar a Rússia. Mas o começo de partida não foi dos melhores. A Seleção teve muito dificuldade no passe a na virada de bola, dando vantagem para os russos logo no começo do set. O oposto Mikhaylov pontuava como queria contra a defesa brasileira.

Rússia duela contra o Brasil — Foto: Divulgação

Rússia duela contra o Brasil — Foto: Divulgação

O Brasil até ensaiou uma reação no meio do set, com alguns bons saques, colocando a diferença em dois pontos, mas a Rússia respondeu na sequência e fechou em 25/21.

2º set – Reação russa e virada em set apertado

Diferentemente da primeira etapa, o Brasil começou bem na segunda, abrindo uma leve vantagem ainda antes da primeira parada obrigatória. Mas uma coisa não mudou: Mikhaylov seguiu jogando DEMAIS.

Quem não fazia bom jogo era o oposto brasileiro Yoandy Leal. Eram 7 erros para o cubano naturalizado brasileiro e apenas quatro pontos marcados. Os times alternaram na ponta do placar durante a metade final do set, até que a Rússia conseguiu fechar por 28/26.

3º set

Schwanke começou a terceira etapa trocando todos os jogadores do time titular. Apesar disso, a Seleção seguiu fazendo jogo parelho, especialmente com o ponteiro Douglas jogando muito bem no ataque.

Mas não foi o suficiente para vencer a etapa. No fim, vitória da Rússia por 25/20, encerrando a partida e a fase classificatória da Liga das Nações.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias