Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil inicia cooperação tecnológica com OMS para combater Covid-19

O Brasil é um dos integrantes de uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) lançada nesta sexta-feira (29) para facilitar o acesso a tecnologia no

Brasil inicia cooperação tecnológica com OMS para combater Covid-19
Brasil inicia cooperação tecnológica com OMS para combater Covid-19

Redação Publicado em 29/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h08


Embaixadora brasileira na OMS, Maria Nazareth Farani Azevêdo, representou o país no lançamento.

O Brasil é um dos integrantes de uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) lançada nesta sexta-feira (29) para facilitar o acesso a tecnologia no combate da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A embaixadora brasileira na OMS, Maria Nazareth Farani Azevêdo, representou o país no lançamento.

“O Brasil está honrado em apoiar o lançamento da plataforma”, disse Farani. “Nesse momento, o acesso a tecnologias de saúde de qualidade seguras, eficientes e acessíveis continua sendo uma prioridade para o Brasil”, afirmou.

A iniciativa foi inicialmente proposta pelo presidente da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada como uma “irmã” do “ACT Accelerator”, lançado no final de abril para buscar medicamentos, testes e vacinas para a Covid-19. O objetivo do novo projeto, explicou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, é sugerir ações concretas para alcançar os objetivos da primeira iniciativa, incluindo acesso igualitário às pesquisas.

Compartilhe  

últimas notícias