Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil encerra Grand Slam de Paris de judô sem medalhas

O Brasil saiu do Grand Slam de Paris de judô sem nenhuma medalha. O melhor resultado do país foi quinto lugar de Ellen Santana (70 kg), que chegou a disputar

Brasil encerra Grand Slam de Paris de judô sem medalhas
Brasil encerra Grand Slam de Paris de judô sem medalhas

Redação Publicado em 17/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h21


Melhor resultado da equipe brasileira foi o quinto lugar de Ellen Santana na categoria até 70 kg

O Brasil saiu do Grand Slam de Paris de judô sem nenhuma medalha. O melhor resultado do país foi quinto lugar de Ellen Santana (70 kg), que chegou a disputar o bronze na manhã deste domingo (17/10), segundo e último dia de competição no Palácio de Bercy. Esta é a 50ª edição do torneio.

Equipe brasileira no Grand Slam de Paris de judô — Foto: Reprodução / Instagram CBJ

Equipe brasileira no Grand Slam de Paris de judô — Foto: Reprodução / Instagram CBJ

Ellen Santana começou vencendo a britânica Katie-Jemima Yeats-Brown nas quartas de final, mas sofreu um ippon na semifinal contra a japonesa Saki Niizoe. Foi derrotada, mas garantiu vaga na disputa do bronze. A adversária foi Hilde Jager Bandeira, dos Países Baixos, que veio da repescagem. Durante o confronto, Hilde levou a melhor ao marcar um wazari. Ellen terminou em quinto e ganhou 360 pontos no ranking mundial.

Lucas Lima venceu o mongol Batkhuyag Gonchigsuren por ippon em sua primeira luta e se classificou para as quartas de final da categoria até 100 kg, mas acabou caindo para o croata Zlatko Kumric. Na repescagem, foi derrotado pelo francês Cedric Olivar, por ippon, e acabou em 7º lugar.

Na primeira luta do dia, Guilherme Schimidt (81 kg) aplicou uma chave de braço no canadense Constantin Gabun e foi punido com hansoku make, penalidade para infrações graves, sendo desclassificado do torneio.

Além deles, Marcelo Gomes (90 kg) sofreu um wazari e foi derrotado pelo russo David Oganisian logo na primeira rodada. Já João Marcos Cesarino (+100kg) também caiu na primeira luta ao perder para o francês Joseph Terhec.

No total, dez judocas brasileiros participaram do Grand Slam de Paris. No primeiro dia de competição, Natasha Ferreira foi a única brasileira a ganhar ao menos um confronto. Na categoria até 48 kg, ela venceu a austríaca Catharina Tanzer na primeira rodada, com um wazari, mas acabou sendo derrotada nas oitavas de final pela japonesa Koga Wakana, vice-campeã mundial. Os outros quatro membros da equipe que atuaram no primeiro dia perderam logo em suas estreias. Foram eles Jéssica Pereira (57kg), Willian Lima (66 kg), Renan Torres (66 kg) e David Lima (73kg).

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias