Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil e EUA se unem em acordo de proteção ambiental

Apontados como protagonistas de retrocessos ambientais por chefes de Estado, movimentos e organizações, Brasil e Estados Unidos se comprometeram a realizar

Brasil e EUA se unem em acordo de proteção ambiental
Brasil e EUA se unem em acordo de proteção ambiental

Redação Publicado em 31/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h22


Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, recebeu o administrador da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, Andrew Wheeler, para planejar ações conjuntas de conservação do meio ambiente

Apontados como protagonistas de retrocessos ambientais por chefes de Estado, movimentos e organizações, Brasil e Estados Unidos se comprometeram a realizar ações conjuntas pela preservação do meio ambiente , em um acordo firmado na última quinta-feira (30).  O “Memorando de Entendimento sobre Cooperação em Sustentabilidade Urbana” foi assinado pelo ministro Meio Ambiente, Ricardo Salles , e pelo administrador da Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos, Andrew Wheeler.

Com duração inicial de cinco anos, o acordo tem o objetivo de criar programas de proteção ambiental e desenvolvimento sustentável dentro do contexto das áreas urbanas. A política pública focará em questões que envolvem lixo no mar, resíduos sólidos, áreas verdes urbanas, qualidade do ar, áreas contaminadas e saneamento e qualidade das águas.

Para Ricardo Salles , a parceria é uma boa oportunidade para atrair capital privado.  “Temos resultados bastante positivos para compartilhar, como a Agenda de Qualidade Ambiental Urbana. Já as medidas de proteção ao meio ambiente dos Estados Unidos, voltadas para resultados concretos, que respeitam as leis de mercado e atraem o capital privado, têm sido um importante objetivo do Ministério do Meio Ambiente”, disse o ministro.

Compartilhe  

últimas notícias