Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil conhece rivais na Copa América de Basquete que será no país

A seleção masculina de basquete já sabe quem vai enfrentar na primeira fase da AmeriCup 2022 que ocorrerá no Brasil, de 2 a 11 de setembro. O país caiu no

Brasil conhece rivais na Copa América de Basquete que será no país
Brasil conhece rivais na Copa América de Basquete que será no país

Redação Publicado em 30/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h11


Na 1ª fase a seleção masculina encara Colômbia, Canadá e Uruguai

A seleção masculina de basquete já sabe quem vai enfrentar na primeira fase da AmeriCup 2022 que ocorrerá no Brasil, de 2 a 11 de setembro. O país caiu no Grupo A, junto com Uruguai, Colômbia e Canadá, após sorteio online realizado pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) nesta terça-feira (29).Brasil conhece rivais na Copa América de Basquete que será no paísBrasil conhece rivais na Copa América de Basquete que será no país

“Não existe jogo fácil em um torneio como a AmeriCup. É um campeonato de tiro curto, com jogos praticamente dia sim, dia não, e Colômbia e Uruguai nós enfrentamos nas Eliminatórias, vencemos, mas vimos que é preciso entrar sempre alerta para que possamos ser competitivos. E o Canadá tem um basquete de qualidade mundial e será uma grande adversário”, avaliou Gustavo de Conti, técnico da seleção.

O principal torneio de seleções de basquete das Américas volta a ser realizado no país, após um jejum de 38 anos. Brasília e Recife sediarão as partidas da primeira fase. A partir das quartas de final em diante, todos os jogos ocorrerão na capital pernambucana.

O Brasil detém quatro títulos da AmeriCup, o último deles conquistado na edição de 1984, a última em território nacional. O maior vencedor são os Estados Unidos, com sete troféus em 18 edições.

Chaveamento

Grupo A

Brasil

Uruguai

Colômbia

Canadá

Grupo B

Ilhas Virgens

Porto Rico

República Dominicana

Argentina

Grupo C

México

Venezuela

Panamá

Estados Unido

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias