Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil conhece adversários na 1ª fase da Copa do Mundo de Basquete 3×3

A seleção brasileira de basquete 3x3 já sabe quais adversários enfrentará na fase inicial da Copa do Mundo da modalidade, a primeira do ciclo olímpico para os

Brasil conhece adversários na 1ª fase da Copa do Mundo de Basquete 3×3
Brasil conhece adversários na 1ª fase da Copa do Mundo de Basquete 3×3

Redação Publicado em 05/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 18h48


É o primeiro grande evento do ciclo olímpico para os Jogos de Paris

A seleção brasileira de basquete 3×3 já sabe quais adversários enfrentará na fase inicial da Copa do Mundo da modalidade, a primeira do ciclo olímpico para os Jogos de Paris 2024. O evento ocorrerá de 21 a 26 de junho na Antuérpia (Bélgica). Na disputa masculina, a equipe nacional está no Grupo A, ao lado da Sérvia (tricampeã mundial de 2016 a 2018), França, Porto Rico e Nova Zelândia.Brasil conhece adversários na 1ª fase da Copa do Mundo de Basquete 3x3Brasil conhece adversários na 1ª fase da Copa do Mundo de Basquete 3x3

Na competição feminina, as brasileiras terão pela frente Estados Unidos (atual campeão olímpico) Áustria, França (bronze em 2018 e 2019) e Nova Zelândia que compõem a chave B. O sorteio dos grupos ocorreu nesta segunda-feira (4), na sede da Federação Internacional de Basquetebol (Fiba), em Mies (Suíça).

A competição reunirá 20 seleções em cada gênero. De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final e, na sequência, virão as semifinais e final.

A presença na Olimpíada de Paris depende do ranqueamento das seleções. Haverá também um Pré-Olímpico, uma última oportunidade para países que estiveram de fora do basquete 3×3 nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos.

Masculino

Grupo A: Sérvia, França, Porto Rico, Brasil, Nova Zelândia
Grupo B: Lituânia, Alemanha, Mongólia, Taiwan e Chile
Grupo C: Letônia, Holanda, Polônia, Japão e China
Grupos D: Bélgica, EUA, Áustria, país a confirmar

Feminino

Grupo A: Alemanha, Romênia, Lituânia, Japão e China
Grupo B: França, EUA, Áustria, Brasil e Nova Zelancia
Grupo C: Polônia, Mongólia, Egito, República Dominicana e Belgica
Grupo D: Espanha, Holanda, Canadá Chile e país a confirmar

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias