Diário de São Paulo
Siga-nos

Bragantino x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

O Campeonato Paulista 2021 começa neste domingo para Red Bull Bragantino e Corinthians. Às 18h, as equipes se enfrentam no estádio Nabi Abi Chedid, em

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 28/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h09


Tudo o que você precisar saber sobre o confronto válido pela 1ª rodada do Paulistão

O Campeonato Paulista 2021 começa neste domingo para Red Bull Bragantino e Corinthians. Às 18h, as equipes se enfrentam no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela primeira rodada da competição.

O Massa Bruta, eliminado pelo próprio Corinthians nas quartas de final do estadual de 2020, chega ao Paulista com o desejo de ir mais longe do que no ano passado.

A equipe está no Grupo C, ao lado de Palmeiras, Ituano e Novorizontino. Embora o técnico Maurício Barbieri estude fazer um rodízio entre os titulares nas primeiras rodadas por causa da sequência de jogos, para esta estreia é provável que ele comece com a equipe que vinha atuando no Brasileirão.

Já o Timão, vice no ano passado, tenta se recuperar de uma temporada ruim. Mesmo com pouco tempo para treinar, o técnico Vagner Mancini não irá preservar jogadores e promete disputar o Estadual com força máxima desde o início. O Corinthians está no Grupo A, ao lado de Botafogo-SP, Inter de Limeira e Santo André.

Transmissão: o Premiere transmite a partida ao vivo, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Casagrande e Maurício Noriega.

Bragantino x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Bragantino – Técnico: Maurício Barbieri

A tendência é que o Bragantino entre em campo com formação semelhante à utilizada na última quinta-feira, quando venceu o Grêmio por 1 a 0 pela última rodada do Brasileirão. Quem pode pintar entre os titulares é o zagueiro Léo Ortiz, que ficou alguns jogos do Brasileiro afastado por Covid-19 e voltou na última quinta-feira. Totalmente recuperado, pode reassumir a a vaga no lugar de Ligger ou Fabrício Bruno.

O atacante Helinho, desfalque nos últimos jogos por causa de um edema na coxa, também foi relacionado para o jogo. O atleta deve começar o jogo no banco de reservas.

Quem está fora: Luan Cândido (recupera-se de uma pancada na cabeça, na partida contra o Goiás)

Provável escalação do Bragantino contra o Corinthians — Foto: infografia

Provável escalação do Bragantino contra o Corinthians — Foto: infografia

Corinthians – Técnico: Vagner Mancini

Vindo de dois empates por 0 a 0, contra Vasco e Internacional, o Corinthians não poderá contar com seus dois laterais titulares. Na direita, Fagner deve ser substituído mais uma vez pelo zagueiro Bruno Méndez. Já na esquerda, Lucas Piton ficará com a vaga de Fábio Santos.

Também estão fora jogadores como Otero, Luan e Jô, todos com problemas clínicos. Léo Natel deve começar no ataque.

Por outro lado, o volante Gabriel, destaque na última rodada do Brasileirão, está recuperado de um incômodo no músculo posterior da coxa direita e pode reaparecer na equipe. O atacante Gustavo Mosquito, que vinha com um incômodo no joelho direito, também tem chance de voltar a ser titular.

Quem está fora: Danilo Avelar (lesão no joelho direito), Ruan Oliveira (lesão no joelho esquerdo), Gustavo Mantuan (recuperação de lesão no joelho esquerdo), Léo Santos (transição para o campo), Fagner (estiramento no músculo adutor da coxa direita), Fábio Santos (fadiga muscular), Luan (tendinite no joelho), Jô (dores musculares), Otero (dores musculares) e Vitinho (Covid).

Fazem parte do elenco, mas não foram inscritos no Paulistão: os goleiros Walter e Caíque França, o lateral Michel Macedo, os zagueiros Marllon e João Victor, o volante Éderson, e os atacantes André Luis, Madson, Everaldo, Matheus Davó e Jonathan Cafú.

Provável time do Corinthians contra o Bragantino — Foto: ge

Provável time do Corinthians contra o Bragantino — Foto: ge

Bragantino x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
  • Árbitro: Thiago Luis Scarascati
  • Árbitro assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
  • Árbitra assistente 2: Neuza Inês Back
  • Quarto árbitro: Leandro Carvalho da Silva
  • Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho
  • Árbitro de vídeo assistente: Fábio Rogério Baesteiro
  • Avaliador de vídeo: Marcelo Rogério
  • Observadora de VAR: Ana Paula da Silva Oliveira

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias