Diário de São Paulo
Siga-nos

Boxeador é hospitalizado após lutar com urso que matou amigo na Rússia

Nascido na Rússia, Ilya Medvedev carrega uma carreira ainda modesta no boxe mundial. Em seu país, no entanto, já participou do campeonato russo e de outras

Boxeador é hospitalizado após lutar com urso que matou amigo na Rússia
Boxeador é hospitalizado após lutar com urso que matou amigo na Rússia

Redação Publicado em 21/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h06


Ilya Medvedev foi atacado enquanto pescava em um rio na região da Sibéria; AIBA e federação russa prestam apoio

Nascido na Rússia, Ilya Medvedev carrega uma carreira ainda modesta no boxe mundial. Em seu país, no entanto, já participou do campeonato russo e de outras competições nacionais. Uma das principais conquistas foi o ouro no torneio das Forças Armadas de 2019. O que o pugilista de 23 anos não esperava é que o maior adversário de sua vida estaria longe dos ringues, e com um peso infinitamente maior que os seus 64 kg. Nesta quinta-feira, o lutador pescava com um amigo na região da Sibéria quando foi atacado por um urso. Ele chegou a enfrentar e conseguiu matar o animal com uma faca. Já seu parceiro não teve a mesma sorte.

Ilya Medvedev, boxeador russo  — Foto: East2west News

Ilya Medvedev, boxeador russo — Foto: East2west News

O caso aconteceu nas margens do rio Irtysh, na região da Sibéria. De acordo com o jornal “New York Post”, testemunhas disseram que o amigo do lutador, chamado Vyacheslav ‘Slava’ Dudnik, foi o primeiro a ser atacado pelo urso e morreu no local. Medvedev ainda teria tentado atirar contra o animal, que o desarmou durante o ataque. Os gritos dos dois foram ouvidos pelo pescador Denis Chebotar, que foi o primeiro a socorrer as vítimas. Ao jornal, ele contou que atirou quatro vezes para tentar dispersar a fera, que acabou golpeada até a morte com uma faca pelo lutador.

Ilya Medvedev, boxeador russo — Foto: East2west News

Ilya Medvedev, boxeador russo — Foto: East2west News

Medveded foi levado ao hospital em estado grave com lacerações no fígado e na cabeça. Apesar das suas condições, seu técnico, Dmitry Kosenko, disse que o pugilista não corre mais risco de morte. Autoridades locais também abriram investigação para apurar o caso. Essa não foi a primeira vez que o local foi palco de um ataque envolvendo um urso pardo. Em outra ocasião, um rapaz não resistiu aos ferimentos depois de ser atacado em uma floresta na cidade de Tiumen, na Sibéria, próximo ao rio.

Presidente da AIBA, Umar Kremlev — Foto: Getty Images

AIBA presta apoio

Em entrevista à agência de notícias estatal russa TASS, o presidente da Associação Internacional de Boxe (AIBA), o também russo Umar Kremlev, disse que a entidade irá cobrir o custo do tratamento para o jogador de 23 anos, junto com a Federação Russa de Boxe.

– Já estamos em contato com a família de Ilya e vamos dar suporte total a ele e seus pais, um verdadeiro lutador em uma situação difícil, e esperamos muito por sua rápida recuperação – disse.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias