Diário de São Paulo
Siga-nos

Bovespa bate novo recorde e termina em alta

G1

Bovespa bate novo recorde e termina em alta
Bovespa bate novo recorde e termina em alta

Redação Publicado em 14/03/2019, às 00h00 - Atualizado às 10h16


Durante o pregão, Ibovespa chegou a passar dos 99 mil pontos.

G1

O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, a B3, fechou em alta nesta quarta-feira (13) e bateu novo recorde, com os investidores aguardando evolução na reforma da Previdência e tendo no radar cenário externo misto com preocupações sobre o Brexit.

O Ibovespa terminou o dia em alta de 1,1%, a 98.903 pontos. Na máxima da sessão chegou a 99.267 pontos.

O recorde anterior do Ibovespa havia sido em 4 de fevereiro, quando o indicador atingiu 98.588 pontos.

A tramitação da reforma da Previdência no Congresso seguiu como o principal foco dos investidores de câmbio e juros no Brasil e deve ditar o ritmo dos negócios, depois de pregões marcados pela valorização dos ativos locais nos últimos dias.

O mercado aguarda ainda para o início da noite desta quarta a instalação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, primeiro colegiado a votar a proposta feita pelo governo de Jair Bolsonaro. Segundo o Blog da Julia Duailibi, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, deve mandar ainda nesta quarta para o Ministério da Economia a proposta de Previdência dos militares, dando início à tramitação interna do projeto no governo.

Os investidores também avaliaram o resultado da produção industrial brasileira, que retraiu 0,8% em janeiro ante o mês anterior, a leitura mais fraca desde setembro de 2018, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A sessão na bolsa foi marcada pelo vencimento de contratos de opções sobre o Ibovespa.

Na terça-feira, o Ibovespa caiu 0,2%, a 97.828 pontos.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias