Internacional
Bottas rejeita emular Rosberg contra Hamilton: “Só o irritaria e o faria ser ainda mais rápido”

Finlandês, que jamais ganhou do britânico, refuta sugestões de que deveria usar as táticas do ex-piloto alemão para superar companheiro: “Prefiro dar meu recado na pista e de forma limpa”
Ano após ano, Bottas diz receber sugestões de usar os jogos mentais que Nico Rosberg adotou para superar Hamilton em 2016. Contudo, o finlandês rejeita emular o ex-piloto da Mercedes por acreditar que a tática teria um efeito indesejado.
– Claro que ao longo dos anos, muitas pessoas sugeriram que eu mudasse o meu estilo para algo parecido com Nico Rosberg. Mas eu não sou Nico Rosberg. Eu prefiro dar meu recado na pista e de forma limpa. Além disso, eu conheço Lewis e sei que não terei benefícios em brincar com a mente dele. Eu sei que o incomodaria, mas seria uma perda de tempo. Só o irritaria e o faria pilotar ainda mais rápido. Então o jeito com o que faço as coisas é o jeito com o qual eu quero vencer. Esse é o meu objetivo – afirma em entrevista à “Autosport”.
Além de rejeitar usar as táticas de Rosberg, Bottas diz que qualidade da dupla que forma com Hamilton é justamente o fato de serem fortes enquanto time, o que não aconteceu entre 2013 e 2016, quando Nico e Lewis eram companheiros. Além de desentendimentos dentro dos boxes, a antiga dupla também experimentou momentos tensos nas pistas.
– Eu penso que uma qualidade que temos é o fato de podermos trabalhar como um time. Podemos ter duras corridas nas pistas, mas isso fica por lá. E é um fato que se pudermos trabalhar juntos, essa é a forma com a qual o time vai se beneficiar. Então não tem essa de esconder acerto do carro, dados de telemetria ou algo desse tipo. É importante manter a motivação lá em cima, mas sem conflitos – crê.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/d/2/nncUiGQH2qXFw1q1No9w/ham-rosberg-crash.jpg?resize=648%2C365&ssl=1)
O polêmico acidente entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton no GP da Espanha de 2016 — Foto: Reprodução/FOM
Ainda que Bottas decida fazer as coisas do seu jeito, o piloto sabe que precisa fazer algo diferente se quiser superar o companheiro pelo título da F1, já que a cada ano as oportunidades de fazê-lo diminuem, principalmente com a promessa George Russell de olho em uma vaga na Mercedes em um futuro próximo.
– Estou disposto a tentar coisas diferentes. Acho que é hora de tentar algo diferente. Claro que sempre olho para o futuro. Terei outras oportunidades, mas nesse esporte, elas são poucas. Eu sei que não terei 15 temporadas para tentar superar o Lewis. Eu sei que preciso fazê-lo neste ano – diz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/Q/f/iV3BDyRhyUDqkdwsMXSg/gettyimages-1291045975.jpg?resize=648%2C365&ssl=1)
Lewis Hamilton Valtteri Bottas Mercedes GP de Abu Dhabi F1 2020 — Foto: Mario Renzi – Formula 1/Formula 1 via
.
.
.
GE – Globo Esporte.
-
Artigos10 horas atrás
Marlon Luz: Nova fase vermelha, como ficam os motoristas de aplicativos?
-
saúde12 horas atrás
Secretário de Saúde de SP convoca médicos voluntários e anuncia cenário caótico: ‘Vai ter paciente no corredor’
-
Mundo13 horas atrás
Cientistas encontram água e compostos orgânicos em asteroide pela primeira vez
-
Polícia13 horas atrás
‘Chega de frescura, de mimimi’: frase de Bolsonaro repercute na imprensa internacional
-
saúde13 horas atrás
Mauricio de Sousa toma 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em SP: ‘continuarei me cuidando’
-
Social13 horas atrás
Covid-19 mata digital influencer, pai e avó em cinco dias: ‘Um abalo terrível para a família’
-
Polícia5 horas atrás
Corpo de blogueira é encontrado na Bahia
-
saúde12 horas atrás
Isolamento e vacinação em massa devem frear Covid em Serrana, SP, diz chefe de estudo do Butantan