Diário de São Paulo
Siga-nos

Botafogo x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Botafogo e Corinthians se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

corinthians
corinthians

Redação Publicado em 27/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h59


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Botafogo e Corinthians se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a despedida das equipes do ano de 2020.

Depois de sete derrotas seguidas, o Botafogo voltou a vencer na rodada passada e precisa seguir pontuando para alcançar o principal objetivo da temporada, que é se livrar da zona de rebaixamento. Com 23 pontos, o time conta com o retrospecto favorável diante do Corinthians, já que vem de seis vitórias seguidas como mandante sobre o time paulista desde 2013. O Timão, aliás, jamais venceu o Bota em jogos no Nilton Santos: são cinco derrotas e três empates desde 2008.

Após derrotar São Paulo e Goiás, o Corinthians agora quer se aproximar do G-6 do Brasileirão. A equipe está há cinco jogos invicta. Na nona posição com 36 pontos, o Timão entra na rodada a cinco pontos do Palmeiras, atual sexto colocado.

 — Foto: Infoesporte

 — Foto: Infoesporte

Transmissão: Globo (narração de Luis Roberto e comentários de Casagrande e Roger Flores) e Premiere (narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro). O ge acompanha em TEMPO REAL com os principais lances da partida.

 — Foto: Infoesporte

Botafogo – técnico Eduardo Barroca

Barroca usou os treinos da semana para misturar os jogadores e trabalhar os conceitos com todo o elenco. O principal problema do time está no meio de campo, com as ausências de Keisuke Honda e Bruno Nazário. A tendência é que Cícero seja titular pela primeira vez com o treinador.

Outra mudança testada por Barroca foi Victor Luis mais avançado em campo. Com isso, Rafael Forster segue na lateral esquerda após boa partida na posição diante do Coritiba. Essas devem ser as alterações para enfrentar o Corinthians.

Provável Botafogo para enfrentar o Corinthians — Foto: ge

Provável Botafogo para enfrentar o Corinthians — Foto: ge

Quem está fora: Angulo (lesão na coxa), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Kelvin (edema muscular), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Saulo (ombro), Keisuke Honda (lesão na coxa esquerda) e Bruno Nazário (recém-recuperado da Covid-19).

Pendurados: Diego Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Kanu, Caio Alexandre, Rhuan, Matheus Babi e Pedro Raul.

Corinthians – técnico Vagner Mancini

O Timão tem dois desfalques na defesa. Titular nos últimos jogos, o uruguaio Bruno Méndez recebeu o terceiro cartão amarelo e abre brecha para a estreia de Jemerson.

O goleiro Cássio, que contra o Goiás levou uma trombada e teve de passar 24 horas no hospital por conta de uma concussão, foi liberado da partida. Walter joga.

Provável Corinthians contra o Botafogo — Foto: ge

Provável Corinthians contra o Botafogo — Foto: ge

Quem está fora: Cássio (poupado), Bruno Méndez (suspenso), Jonathan Cafú (Covid-19), além dos quatro jogadores que tratam lesões de joelho há alguns meses (Léo Santos, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan).

Pendurados: Walter, Camacho, Fagner, Gabriel, Gil, Luan, Mateus Vital, Otero e Ramiro

 — Foto: Infoesporte
  • Árbitro: Heber Roberto Lopes – CBF/SC
  • Assistente 1: Alex dos Santos – CBF/SC
  • Assistente 2: Éder Alexandre – CBF/SC
  • Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá – CBF/RJ
  • Árbitro de vídeo: Wagner Reway – CBF/PB

.

.

.

GE – Globo esporte

Compartilhe  

últimas notícias