Diário de São Paulo
Siga-nos

Boselli apalavrado, Love na mira e lateral descartado: como estão as negociações do Corinthians

O Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019 e começa o ano próximo de novas contratações. O meia equatoriano Junior Sornoza deve ser confirmado em

Boselli apalavrado, Love na mira e lateral descartado: como estão as negociações do Corinthians
Boselli apalavrado, Love na mira e lateral descartado: como estão as negociações do Corinthians

Redação Publicado em 03/01/2019, às 00h00 - Atualizado às 15h21


Mesmo perto de atacante argentino, Timão cogita contratar mais um homem de frente

O Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019 e começa o ano próximo de novas contratações. O meia equatoriano Junior Sornoza deve ser confirmado em breve como jogador do clube, e o Timão espera a chegada do atacante argentino Mauro Boselli ao Brasil nesta sexta-feira para realizar exames e assinar contrato de dois anos.

Mesmo apalavrado com Boselli, o Corinthians não descarta a contratação do atacante Vagner Love, que tenta se desligar do Besiktas, da Turquia.

Por outro lado, a busca por um zagueiro esfriou e a chegada de um lateral-esquerdo não é mais cogitada por enquanto.

Até o momento, os reforços confirmados são: o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Ramiro e Richard, e os atacantes Gustavo Silva e André Luis.

Abaixo, confira como estão as negociações do Timão:

Mauro Boselli

Empresário e advogado do atacante estão no Brasil acertando os últimos detalhes do contrato do jogador com o Corinthians. O argentino, de 33 anos, que estava no Léon, do México, fechou com o Timão por duas temporadas e chega ao Brasil nesta sexta-feira para realizar exames médicos.

– Vocês já viram jogador chegar, vestir a camisa e ir embora. Precisa assinar ainda – afirmou o presidente corintiano, Andrés Sanchez, em tom cauteloso.

Vagner Love

A diretoria alvinegra entende que Boselli e Vagner Love podem jogar juntos e segue de olho no atacante brasileiro, que tenta se desligar do Besiktas.

Porém, o clube turco tem uma dívida com Love e gostaria que o próximo clube dele assumisse o débito. O Corinthians, porém, não está disposto a isso.

Nos últimos dias, a imprensa turca colocou o atacante próximo do Santos, mas o empresário do atleta negou.

Apesar do interesse em Love, o Corinthians não vê urgência em contratar um novo centroavante. Atualmente, o elenco já conta com Roger, Jonathas e Gustavo, que voltou de empréstimo do Fortaleza.

Uendel

O Corinthians jogou a toalha em relação a contratação do lateral-esquerdo Uendel e já não vê mais necessidade de reforçar a posição, que atualmente conta com Danilo Avelar e o jovem Carlos Augusto.

– Observei muito o Avelar antes de sair, estava no radar do clube sempre, os primeiros jogos dele foram muito bons, e caiu junto com a equipe e às vezes cai em cima de alguns, ele e Douglas. Lembro o quanto Balbuena foi questionado em 2016 e virar a referência em 2017. Não desisto de jogador, vamos trabalhar e dar confiança. Vai ser trabalho, dia a dia, com vídeo, campo, para todos terem confiança de fazer o seu melhor – declarou o técnico Fábio Carille.

Uendel, lateral-esquerdo do Inter, esteve na mira do Corinthians — Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG

Uendel, lateral-esquerdo do Inter, esteve na mira do Corinthians — Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG

Leandro Castán

O Timão ainda busca um zagueiro no mercado, mas também não tem urgência para reforçar a posição.

Leandro Castán, que negociou com o Corinthians no fim do ano passado, está descartado. O Vasco tem contrato com o jogador e não quer abrir mão dele.

– Nomes são oferecidos o tempo todo e a gente analisa com a diretoria. Acho que com o trabalho dá para organizar com nossos zagueiros. Se vier para acrescentar, uma boa. Caso contrário, seguimos com quatro e mais um que suba – comentou Fábio Carille.

Luan

Corinthians não chegou a acordo com o Atlético-MG, mas ainda não jogou a toalha pela contratação do atacante.

A diretoria do Timão ainda tenta um acerto com o Galo, mas já avisou que não está disposta a pagar o que o clube mineiro pede por Luan.

Sornoza

Meia equatoriano, ex-Fluminense, realizou exames no fim do ano passado, mas ainda não foi anunciado como reforço do Corinthians.

Porém, já está tudo certo com o jogador, que se apresentou no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira para iniciar pré-temporada.

Compartilhe  

últimas notícias