Diário de São Paulo
Siga-nos

Borja volta ao Palmeiras à vontade e diz estar mais maduro: “Melhorei em muitas coisas”

Borja ainda não sabe se permanecerá no Palmeiras, mas se mostrou muito bem ambientado em sua reapresentação na Academia de Futebol. Após um ano e meio fora, o

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 28/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h24


Borja ainda não sabe se permanecerá no Palmeiras, mas se mostrou muito bem ambientado em sua reapresentação na Academia de Futebol. Após um ano e meio fora, o atacante se entrosou rapidamente e arrancou sorrisos do elenco nessa terça-feira.

Os registros feitos pelo Verdão mostram conversas animadas com atletas que atuaram com ele entre 2017 e 2019, como Gustavo Gómez, Luan, Zé Rafael, Raphael Veiga, Luiz Adriano e principalmente Deyverson.

Borja encontra Gustavo Gómez em sua reapresentação ao Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Borja encontra Gustavo Gómez em sua reapresentação ao Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Ao longo dos três primeiros anos no clube, o centroavante nunca conseguiu corresponder à expectativa de sua contratação, após ter sido eleito o “Rei da América” no Atlético Nacional, da Colômbia.

Borja neste cenário acabou marcado por ser introspectivo em muitos momentos, o que dificultou sua adaptação no Brasil. Mas após passar um ano e meio emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia, ele diz estar mais maduro.

– Eu fiquei um ano e meio na Colômbia, mas joguei apenas um por conta da pandemia. Fico agradecido, porque o Junior me abriu as portas, joguei muito e consegui marcar muitos gols. Isto ajudou a voltar para a seleção, era o que eu mais queria. Sinto que melhorei muitas coisas. Quando cheguei ao Brasil, tinha 23 anos, agora estou um pouco mais maduro e feliz de estar de novo aqui no Palmeiras – afirmou.

Borja conversa com Luan e Raphael Veiga em sua reapresentação ao Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Borja conversa com Luan e Raphael Veiga em sua reapresentação ao Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Agora aos 28 anos de idade, Borja vem de uma passagem de destaque pelo Junior, onde fez 35 gols em 59 partidas. O bom desempenho fez com que o jogador fosse chamado para as Eliminatórias e Copa América pela seleção colombiana.

– A Copa América era um dos meus sonhos, jogar com muitos jogadores da seleção, craques no mundo. Fico feliz. Eu falava com o Mina, olhava os jogos do Palmeiras e ficávamos felizes quando a gente ganhava. Temos muitos amigos aqui – contou.

– Torcemos muito para os caras, o Gustavo Gómez, o Felipe, tem muita gente aqui que ficou no meu coração. Olhava sempre os jogos e estavam ganhando, fazendo história, muito legal. Parabéns para todos os colegas que conseguiram ganhar três títulos – acrescentou.

Deyverson e Borja durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Deyverson e Borja durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Borja por enquanto está integrado ao grupo, mas o Verdão e seu estafe ainda procuram uma possibilidade de venda. O Boca Juniors, da Argentina, queria o jogador, só que não chegou a um acordo salarial com ele.

Caso não encontre oferta interessante para as duas partes, o Palmeiras voltará a utilizá-lo – o atacante pode ser inscrito a partir da semana que vem, quando reabre a janela de transferências.

O contrato de Borja é válido até o fim de 2022, e o Verdão pode renová-lo unilateralmente por mais um ano. Parte do elenco campeão brasileiro de 2018, o ex-camisa 9 tem 109 jogos pelo Palmeiras e 35 gols, sendo 11 deles na Libertadores. Ele, Rony e Willian estão a um de empatar com Alex no topo da lista de artilheiros do Verdão na competição continental.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias